Da urina viestes e à urina retornarás. Sim, infelizmente estamos falando de uma bebida muito apreciada por, hum, praticamente todos no planeta. Você achou que esse dia nunca chegaria? Pois bem, acontece que a cervejaria Nørrebro Bryghus, na Dinamarca, decidiu reaproveitar o produto primário da cerveja produzido pelos nossos corpinhos em, pasme, mais cerveja.

Calma, a Pisner não é feita exatamente com xixi. Esqueça os resíduos humanos engarrafados, certo? Na verdade, tem mais a ver com agricultura sustentável.

Calma, a breja não leva xixi na composição!

Divulgação Calma, a breja não leva xixi na composição!

O Conselho Dinamarquês de Agricultura e Alimentação, em parceria com a cervejaria, aproveitou para coletar 54 mil litros de urina durante um festival de música, utilizando-a como fertilizante em campos de cevada em vez esterco de vacas e porcos.

Interessante, né? Os responsáveis pela breja “cultivada” com xixi garantem que o sabor da bebida continua maravilhoso, sem lembrar a privada de casa. Orgânica e reciclável, a Pisner é leve e combina com dias quentes e ensolaradas, uma boa pedida para festivais e eventos ao ar livre.

Teria coragem de tomar um gole? :)


int(1)

Vai um gole? Cervejaria na Dinamarca recicla urina para produzir bebida