Tyler e Melanie Tapajna viraram manchete em diversos veículos por utilizarem o buffet contratado para sua festa de casamento, cancelada devido à pandemia, para servir uma entidade que auxilia mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade. Nesta semana, eles contaram como isso foi possível.

O casal de Cleveland, em Ohio (EUA), estava pronto para subir ao altar em Agosto. Mas diante da crise provocada pelo coronavírus, eles cancelaram a celebração e optaram por realizar apenas uma pequena cerimônia entre os familiares.

O buffet, que serviria originalmente 150 convidados, já não seria mais necessário. Mas ao invés de cancelar o serviço, Tyler e Melanie decidiram mantê-lo, mas de uma forma diferente: as refeições foram adaptadas para servirem a The City Mission, organização que acolhe mulheres e crianças em situação de risco.

Após a pequena cerimônia, o casal se direcionou ao lar de acolhimento, Laura’s Home, para servir cerca de 130 pessoas.

“Eu era aquela noiva que planejava [tudo meticulosamente]”, contou Melanie em entrevista publicada pela ABC News nesta terça-feira (1). “[Mas] quando tudo fechou em Cleveland, refleti que o estresse [sobre a festa] não compensava. Há tantas pessoas sofrendo agora e fomos tão abençoados durante este período que devemos fazer algo, retribuir”, explicou.

Quando decidiu cancelar a festa de casamento, ela contatou o serviço de buffet para informar sobre a mudança de planos e eles toparam. A empresa foi então colocada em contato com a Laura’s Home para montar um novo cardápio.

“Eu disse: ‘são crianças, deixem que escolham o que querem comer'”, explicou Melanie.

“Eles escolheram frango frito, macarrão com queijo, vagem e outros tipos de comida típicas de piquenique”, relatou.

Como os pratos foram diferentes dos escolhidos previamente para o casamento, a empresa conseguiu fornecer à organização comida para mais alguns dias.

A The City Mission também quis tornar o evento marcante para os noivos. “Eles até decoraram [o salão] para nós como se fosse nossa festa, então fizeram com que fosse muito especial”, contou Melanie. “Eles bateram palmas e disseram: ‘bem-vindos a sua festa’. Foi muito fofo”.

O casal não havia trabalhado anteriormente com a organização.

“Uma coisa é doar, outra é dar seu tempo e ver tudo acontecendo. Eu aproveitei muito”, lembrou Tyler.

Os recém-casados esperam que a experiência abra os olhos de outros casais.

“Lembre sobre o que realmente é o casamento. Não é sobre o glamour com aquelas refeições chiques, é realmente sobre vocês dois”, reforçou Melanie. E Tyler completou: “não é sobre se perder em meio à indústria de casamentos”. “Doando seu tempo, comida ou tendo uma cerimônia pequena, você ainda se casará com a pessoa que ama”, completou a jovem.

Sem mais artigos