Quanto tempo você consegue ficar desconectado? Uma hora? Algumas horas? Um dia inteiro? Ou você é daqueles que já está cansado de tecnologia e reuniões online?

Uma empresa de internet está disposta a pagar mil dólares, mais de R$ 5.600, para quem realizar um “detox digital” em meio à natureza, sem internet ou qualquer aparelho eletrônico. Tchau, celular, televisão, tablet ou smartwatch.

A Satellite Internet, companhia localizada na cidade de Salt Lake City, em Utah (EUA), quer reconectar as pessoas à natureza diante de um ano que demandou bastante tempo online. Foram reuniões de trabalho, happy hours, e encontros acontecendo apenas virtualmente por causa da pandemia do coronavírus.

A companhia irá selecionar aleatoriamente um dos candidatos para passar um final de semana em um trailer, no meio de um parque dentro do território estadunidense. Sem internet ou serviço telefônico. Mas o selecionado poderá escolher o veículo, o parque e as datas de sua preferência.

O aluguel do automóvel e refeições serão pagos pela empresa. Após a experiência, a Satellite Internet disponibilizará um ponto de wi-fi para que a pessoa compartilhe como foi esta vivência.

E está pensando em publicar lindas fotos desses dias quando voltar à vida online? Pois lembre-se que a aventura não permite a utilização do celular, nem mesmo offline.

“Apesar de parecer uma tarefa fácil, pergunte a si mesmo: ‘quando foi a última vez que eu fiquei 48 horas sem checar o meu celular?'”, atiçou a empresa.

Para participar da aventura é preciso ter mais de 25 anos, carteira de habilitação e autorização para trabalhar nos Estados Unidos. Os interessados devem se inscrever no site da Satellite Internet e o escolhido será anunciado no dia 23 de Setembro.

Sem mais artigos