Tumor de 50 quilos é retirado de paciente na Índia

Uma mulher teve quase metade do seu peso corporal tirado por inteiro por médicos na Índia, na última semana. Mas não se assuste. Para sobreviver, ela precisou passar por uma cirurgia delicada, que valeu até recorde a ser registrado no Guiness Book.

Na operação, os médicos retiraram um tumor de 50 quilos de um dos ovários da indiana, que pesava cerca de 106 quilos antes de passar pelo procedimento em Nova Délhi. Segundo o hospital, foi o maior tumor do tipo já operado no mundo.

A paciente, que pediu para não ser identificada, afirmou que começou a sentir muitas dores repetinas no abdômen e até mesmo dificuldade para andar e dormir.

“Após investigação, foi revelado que ela tinha um tumor gigantesco em expansão no ovário, e isso estava pressionando muito o seu intestino, causando dor de estômago aguda e incapacidade de ingerir alimentos”, disse o doutor Arun Prassad.

“Além de todo esse diagnóstico, o nível de hemoglobina dela caiu para seis, o que causou uma anemia muito grave e a necessidade de operar rapidamente”, completou o médico. A cirurgia durou cerca de três horas e meia. A paciente passa bem.

Sem mais artigos