Professora faz “kits para menstruação” e ajuda suas alunas da oitava série

Nathalia Salvado

Por

Atualizado em 14/09/2017

Kirstin, professora de matemática

Reprodução/Facebook Kristin, professora de matemática

Leia mais

Embora não haja nada de vergonhoso em estar menstruada, nem todo mundo se sente assim, principalmente, quando se está na escola. Afinal, há todos aquelas mudanças típicas da adolescência e tem você tentando se adaptar aos altos e baixo de seus ciclo menstrual.

Preocupada com suas alunas, uma professora decidiu tornar a vida de suas alunas um pouco mais fácil e agradável e fazer kits para menstruação para momentos inesperados.

Kristin Richardson ensina matemática na oitava série da University Prep Academy Middle School em Detroit, nos Estados Unidos, e já disponibilizava absorventes para suas alunas que acabavam tendo alguma surpresa no seu ciclo.

Kits para períodos menstruais

Reprodução Kits para períodos menstruais

 

Kristin notou que algumas necessaires de maquiagem de um serviço de assinatura de beleza se acumulavam em casa e decidiu que poderia fazer um pouco mais por suas alunas. Os kits contém absorventes, calcinhas, lenços umedecidos e absorventes íntimos.

A professora publicou uma foto de um dos kits no Facebook para dar a ideia para outros professores. A postagem acabou viralizando e ganhando o mundo. “As alunas sabem que podem vir perguntar e ainda conseguem uma bolsinha muito bonita com seus suprimentos necessários dentro”, escreveu. “É discreto e mais divertido [do que] te entregarem um absorvente gigante. Faço questão de perguntar se eles precisam de mais para levar para casa”, contou.

Kristin disse que as meninas ficaram gratas por ter os produtos disponíveis quando necessário e que está muito surpresa com a repercussão de sua ação.

 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários