Restaurante usa aplicativo na China para controlar comida de clientes

Qual seria a sua reação se fosse levar a família para comer em um restaurante e tivesse de se pesar antes mesmo de ser servido? Difícil imaginar que alguém se sentiria bem com esta situação, não é mesmo? É o que acontece em um estabelecimento na China.

O local em Changsha, na província de Hunan, deixou vários internautas revoltados ao causar polêmica por pesar os clientes que entram antes deles começarem a se servir. O caso viralizou nas redes sociais e ganhou repercussão negativa.

Mas há quem defenda a atitude do restaurante, já que o procedimento foi apoiado em uma campanha do presidente Xi Jinping contra o desperdício de alimentos no país. O restaurante usou um aplicativo que dizia a quantidade de comida que o cliente deveria ingerir de acordo com o seu peso.

A maioria dos internautas, no entanto, comentou que outros procedimentos poderiam ser adotados para a conscientização sobre o desperdício.

O gerente do Chuiyan Fried Beef, que adotou o procedimento, se desculpou após a repercussão negativa da atitude do restaurante. “Queremos nos desculpar. Nossa intenção era combater o desperdício de comida e levar as pessoas a fazerem os pedidos de forma mais saudável”, explicou.

Sem mais artigos