Tem casal lésbico interracial em desenho da Disney, sim

Por

Atualizado em 8/08/2017

Casal de mães em 'Doutora Brinquedos'

Divulgação / Disney Channel Casal de mães em ‘Doutora Brinquedos’

Desde março deste ano, quando um beijo gay foi ao ar na animação ‘Star vs. as Forças do Mal’, o Disney Channel continua mantendo seu compromisso com a diversidade e a inclusão. Tanto que, no último dia 5 de agosto, o desenho ‘Doutora Brinquedos’ mostrou um casal interracial de lésbicas como mães de família.

Família no episódio 'Plano de Emergência'

Divulgação / Disney Channel Família no episódio ‘Plano de Emergência’

Leia mais

No episódio, chamado ‘The Emergency Plan’ (Plano de Emergência), as crianças foram ensinadas a se preparar para um possível terremoto, e, em nenhum momento da cena, o foco foi a presença do casal homossexual.

Ao portal GLAAD, a criadora do desenho, Chris Nee, contou que faz parte de uma família com duas mães e que tem orgulho de apresentar um capítulo que mostre o mundo do filho dela para outros pequenos. “Eu sempre imagino o ‘Doutora Brinquedos’ como algo que mostre o que é aceitar todos como parte de nossas comunidades”, disse em entrevista.

‘Doc McStuffins’ (‘Doutora Brinquedos’ em português) está em sua quarta temporada. A animação vai ao ar nos Estados Unidos e no Brasil pelo canal Disney Channel.

 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários