Cole lá que vale a pena. E cole cedo, porque há o risco de você deixar de testar bons games porque enrolou para sair de casa/ da faculdade/ do trampo. O Brasil Game Show, maior feira de videogames da América Latina, abre as portas para o público, em São Paulo, entre este sábado (26) e o dia 29 de outubro (os ingressos dos dias 26 e 27 já estão esgotados) e apresenta em primeira mão os consoles PlayStation 4 (Sony) e Xbox One (Microsoft), além de uma cassetada de lançamentos.

O Virgula Diversão foi ao evento na quinta-feira (25), dia aberto à imprensa e convidados. Apesar da ausência da Nintendo, um desfalque muito significativo, diga-se de passagem, é preciso dizer que dá para se divertir à beça.

Destaque para alguns lançamentos como o FIFA 14 e o GTA V (depois de encarar o trânsito de São Paulo rumo ao Center Norte, é um alívio dirigir loucamente na contramão), além de games que nem chegaram às prateleiras ainda, como Gran Turismo 6Assasin’s Creed IV: Black Flag e Call of Duty: Ghosts. Separamos, aqui embaixo, 10 coisas bacanas para se curtir no Brasil Game Show 2013. Dá uma olhada.

1- Pegar um controle do PlayStation 4 pela primeira vez – É um evento significativo visto que – considerando o preço com que o menino chegará ao Brasil – pode ser a última. O estande da Sony oferece, para teste, uma quantidade legal de jogos para PS4, como Killzone: Shadow Fall (foto), Knack e DriveClub. O console chega ao Brasil em 15 de novembro.

2- Pegar um controle de Xbox One pela primeira vez – Também é um barato legal. Na sexta-feira, havia apenas um jogo do console para teste, Killer Instinct, uma releitura do ótimo game de luta homônimo do Super Nintendo (este repórter confessa que se emocionou ao jogá-lo). O herdeiro da família Xbox chega ao Brasil em 22 de novembro.

3- Jogar um torneio de FIFA 14 – Desafie seus amigos para um Náutico x Ponte Preta. O estande dedicado ao game (que conta com um minicampo de gramado sintético) organiza um torneio para os craques do joystick. O jogo, lançado no último mês, está bem bacana, a propósito.

4- Testar o Assasin’s Creed: Black Flag – Os piratas estão de volta neste novo jogo da franquia Assassin’s Creed, com estreia mundial marcada para 29 de outubro. Os visitantes da BGS podem checar primeiro suas novidades, como a possibilidade de explorar o fundo do mar em busca de tesouros.

5- Testar Call of Duty: Ghosts – A Activision tem um estande grande no BGS dedicado ao novo Call of Duty. A reportagem não conseguiu testar o jogo (o sistema caiu), mas quais são as chances de ser ruim?

6- Testar o Gran Turismo 6 em um cockpit – Um dos grandes baratos do estande do PlayStation é o espaço dedicado ao novo Gran Turismo, com cockpits para os jogadores. Os gráficos estão uma coisa linda.

7- Jogar uma partida de Mario Bros. com Mario – Para os fãs de videogames antigos, o RetroN 5, em exposição no BGS, é uma mão na roda. O console aceita fitas de NES, Famicom, Super Nintendo, Super Famicom, Mega Drive, Genesis, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e (ufa) Master System. O Virgula Diversão deu uma olhada na máquina e jogou uma partida com Mario.

8- Dançar como se não houvesse amanhã – O jogo Just Dance 2014, lançado neste mês, tem uma pista de dança no meio do BGS, em que os visitantes podem se jogar de corpo e alma, ao som de artistas como Lady Gaga, Ivete Sangalo e George Michael.

9- Conhecer pessoas bacanas – Sejam cosplays que apontam armas para o seu amigo fotógrafo ou promoters solícitas que lhe mostram o fofo Angry Birds Star Wars. Afinal, todo gamer é uma pessoa bacana por natureza.

10- Posar para fotos com gente fantasiada – Isso é sempre divertido.

Brasil Game Show
Quando: De 25 a 29 de outubro, das 11h às 20h
Endereço: Expo Center Norte – R. José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP
Atenção: A feira oferece ônibus gratuito ligando o terminal/metrô Tietê ao evento
Classificação etária: menores de 18 anos devem portar autorização do responsável


int(1)

Brasil Game Show: Virgula elege 10 coisas bacanas para curtir na feira de videogames