Selena Gomez conta que fez um transplante de rim por causa do lúpus

Nathalia Salvado

Por

Atualizado em 14/09/2017

Selena Gomez

Reprodução/Instagram Selena Gomez

Leia mais

A luta que Selena Gomez enfrente por causa do Lúpus não é nova. Nesta quinta-feira (14), a cantora usou sua conta oficial no Instagram para contar que fez um transplante de rim por causa da doença autoimune.

Selena contou no post que alguns fãs notaram que ela não estava trabalhando e promovendo suas novas músicas nos últimos meses. Ela resolveu contar que estava se recuperando do transplante. Além disso, agradeceu à amiga Francia Raisa, que foi a doadora e aparece nas fotos postadas pela cantora.

Selena Gomez

Reprodução/Instagram Selena Gomez

“Estou sabendo que alguns de meus fãs notaram que eu estava sumida em parte do verão e estão questionando o motivo de eu não estar promovendo minhas novas músicas, as quais eu estou extremamente orgulhosa. Eu descobri que eu precisava de um transplante de rim por causa do Lupus e estou me recuperando. Eu precisava fazer isso pela minha saúde”, escreveu.

“Sinceramente, espero ansiosa para compartilhar com vocês, em breve, minha jornada nos últimos meses, como sempre fiz com vocês. Quero agradecer a minha família e incrível equipe de médicos por tudo o que fizeram no pré e pós-cirurgia. E, finalmente, não há palavras para descrever o quanto agradeço à minha linda amiga Francia Raisa. Ela me deu o melhor presente e sacrifício doando seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoada. Eu te amo muito, sis. O Lúpus continua a ser muito mal interpretado, mas o progresso está sendo feito. Para mais informações sobre lúpus, acesse o site Lupus Research Alliance: www.lupusresearch.org/”, afirmou.

Selena Gomez

Reprodução Selena Gomez

O lúpus Eritematoso Sistêmico é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune, cujos sintomas podem surgir em diversos órgãos de forma lenta e progressiva (em meses) ou mais rapidamente (em semanas) e variam com fases de atividade e de remissão.

Há dois tipos principais de lúpus: o cutâneo, onde aparecem manchas na pele, geralmente, avermelhadas, principalmente nas áreas que ficam expostas à luz solar, e o sistêmico, no qual um ou mais órgãos internos são acometidos.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários