Novos vazamentos revelam iPhone X e dois novos aparelhos iPhone 8

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 11/09/2017

iPhone X

Divulgação iPhone X

Os detalhes de novos iPhones e outros dispositivos da Apple que serão lançados na terça (12) foram revelados por meio de um aparente vazamento. Dois sites de notícias tiveram acesso a uma versão ainda não lançada do sistema operacional iOS. O código se refere a um iPhone X além de dois novos aparelhos iPhone 8.

“Ele também detalha a tecnologia de reconhecimento facial que atua tanto como um sistema de identificação e mapeia as expressões dos usuários em emojis. Um programador disse que era o maior vazamento do tipo para atingir a empresa”, afirmou a BBC.

O executivo-chefe Tim Cook falou em 2012 sobre a necessidade de “dobrar” as medidas de anti-vazamento. Alguns detalhes sobre os novos dispositivos, no entanto, já foram revelados em agosto, quando a Apple publicou algum código de teste para os falantes do HomePod. Mas, enquanto se pensava que isso foi um erro, alegou-se que o último vazamento foi um ato intencional de sabotagem.

“Essas compilações estavam disponíveis para download por qualquer um, mas foram obscurecidas por URLs longas e não confiáveis ​​[endereços da web]”, escreveu John Gruber, um blogueiro conhecido por sua cobertura da Apple. “Alguém dentro da Apple vazou a lista de URLs para 9to5Mac e MacRumors. Estou quase certo de que isso não foi um erro, mas sim um ato intencional e malicioso de um empregado da Apple”, completou.

Em junho, uma gravação de uma hora de uma reunião interna – ironicamente sobre a interrupção dos vazamentos – foi passada para o site de notícias da Outline. Ele revelou que a Apple contratou ex-trabalhadores da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA), do FBI e do Serviço Secreto para ajudar a capturar os “traidores”.

Já se sabe também, de acordo com a imprensa especializada em tecnologia, que o iPhone X chegará com custo de US$ 1.000, entrando para categoria de produtos de luxo.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários