Edward Mãos de Tesoura, é você? Árvores geométricas encantam jardins franceses

Por

Atualizado em 21/07/2016

Fotógrafo Philippe Jarrigeon se aventurou pelos labirintos do Château de Marqueyssac, um jardim encantador na França. Parece que o Edward Mãos de Tesoura passou por aqui, né?

Philippe Jarrigeon Fotógrafo Philippe Jarrigeon se aventurou pelos labirintos do Château de Marqueyssac, um jardim encantador na França. Parece que o Edward Mãos de Tesoura passou por aqui, né?

Leia mais

Quem não se lembra das emocionantes esculturas verdes criadas pelo fantástico personagem Edward Mãos de Tesoura, de Tim Burton? Pois é, a técnica do personagem é mais antiga do que imaginamos, porém. Prova viva disso é o  Château de Marqueyssac, um belíssimo jardim na França com árvores esculpidas em formas geométricas e nada tradicionais, convenhamos.

Com um trajeto especial de aproximadamente 5km, o chateau foi idealizado por Bertrand Vernet de Marqueyssac, no fim do século XVII. Foi só em 1860, porém, que esse grande jardim começou a tomar forma, pelas mãos do proprietário Julien de Cervel.

Hoje, são mais de 150 mil árvores estilizadas para alegrar o trajeto dos visitantes. O fotógrafo Philippe Jarrigeon se aventurou pelos labirintos verdes seculares para captar um pouquinho dessa beleza que parece perfeita demais para ser real. Se liga na nossa galeria:

 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários