Pato Fu

Quem?!?! Banda mineira

IDEIA
Emílio: Quem teve essa ideia?
Pato Fu: A ideia desse disco surgiu há muito tempo, a gente nem tinha a nina, éramos recém casados. Existe um disco chamado “Classic on Toys”, que são músicas dos Beatles cantadas pela turma do Snoopy, do Charlie Brown. Esse disco foi uma das coisas mais bonitinhas que a gente já ouviu, só que naquela época, o Pato Fu só tinha 3 discos. E não cairia bem pra uma banda no seu terceiro disco já fazer com músicas de outras pessoas, e instrumentos de brinquedo. Então a gente construiu toda essa carreira, com 18 anos, décimo disco, estava na hora de mostrar essa idéia, com músicas conhecidas dos brasileiros. E é um disco todo fofinho, o show é mais fofinho ainda!

BRINQUEDOS
Bola: Mas agora vocês tão fazendo matinê então, três horas da tarde
Pato Fu: Sabe que os shows todos, que a gente já fez dessa turnê, 80% é adulto, a gente achou que ia entupir de crianças. E adultos que nem têm crianças. Só quando é um evento já direcionado pro público infantil … e vão muitos músicos também, depois do show eles chegam e falam ‘ a gente veio ver se era verdade que vocês tavam tocando com instrumentos de brinquedo’.

MÚSICA INFANTIL
Emílio: Ontem a gente tava falando, sobre Bullying com recém nascidos.
Amanda: Que horror!
Emílio: As músicas antigas … tem uma que a menina cai, e quebra a cabeça …Eu tinha muito medo do Boi da cara preta. Eu respeitava meus pais pelas músicas. Aí veio a fase da Xuxa que era meio bobaldo.
Pato Fu: Eu chamo isso de música infantiloide. O palhaço, ao invés de cair no chão, fica falando coisas educativas, e palhaço serve pra tomar uma pastelada na cara, é mais legal.


int(1)

Pato Fu