Uma plástica aqui, outra ali é comum não é? Mas e se o número de cirurgias for tão grande que faz com que a pessoa fique completamente irreconhecível? Bom, é isso que está acontecendo com algumas chinesas que viajam até a Coreia do Sul para fazerem plástica na Coreia do Sul.

Com traços completamente diferentes dos originais, essas pessoas estão tendo que aprender a lidar com uma nova dificuldade: a identificação na hora de embarque ou desembarque nos aeroportos quando vão voltar para o país natal.

O jornal britânico Daily Mail afirmou que em alguns hospitais da Coreia do Sul já estão até providenciando um certificado para que os pacientes possam comprovar a sua identidade. Dessa forma, as mulheres evitam aquela situação embaraçosa, quando os agentes federais não acreditam que a pessoa que está na frente deles é a mesma da foto.

A Coreia do Sul é condiderada um dos principais centros de cirurgia plástica do mundo, e de acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgiões Plásticos Estéticos, uma em cada 77 pessoas do país pretende passar por cirurgias para deixar seus traços mais ocidentais.

 


int(1)

Após plásticas, chinesas precisam de certificado para provar identidade