Ariana Grande

Reprodução/Instagram Ariana Grande

Orelhas de gato por todos os lados e gente de muito pouca idade, estamos nos domínios dos arienators, como são chamados os fãs de Ariana Grande. São adolescentes e jovens adultos, entre os 12 e os 19 anos, muitos deles acompanhados pelas mães e pais, o que apenas ressalta o caráter cruel do atentado em Manchester.

Quando às 20h07 a contagem regressiva abre no Allianz Parque, em São Paulo, no sábado 1º, os dois lados da arquibancada gritam, disputando qual é o mais histérico.

Na linha de frente, na separação entre a pista convencional e a premium, onde certamente estavam os guerreiros que acamparam por um mês, o silêncio vem carregado de expectativa e reverência.

Ariana Grande, que sube ao palco com Everyday e se despede com Dangerous Woman tem carisma, voz, hits, coreografias, cores e luzes. Se em alguns momentos ela parece pré-fabricada, o que poderia nos levar a especular que ela esteja impactada pela violência que ela e seu público sofreram, isto não explica porque Ariana sempre foi um pouco blasé, na mesma medida em que é adorada.

Olhando pelo lado bom, seu repertório emocional ganhou novas informações e talvez ela esteja caindo na real sobre o quanto restringir as temáticas de suas músicas a amor e sexo tenha se tornado anacrônico nos dias de hoje. Ela foi jogada na política da pior forma. Com talento e experiência, afinal tem 24 anos, a idade de Anitta e Mallu Magalhães, sairá fortalecida.

Set list Ariana Grande em São Paulo, 1/7

Be Alright (Intro)
Be Alright (Extended Mix)
Everyday
Let Me Love You
Set 2 Interlude (Baby Loves)
Knew Better Pt. II
Forever Boy
One Last Time (Remix)
Touch It
Leave Me Lonely (Extended Outro)
Set 3 Feminists (Interlude)
Side to Side
Bang Bang (Jessie J cover)
Greedy
Focus
I Don’t Care (Extended Outro)
Band Interlude
Set 4 Moonlight
Love Me Harder
Break Free (Remix)
Sometimes
Thinking Bout You
Somewhere Over the Rainbow (Judy Garland cover)
Problem (Remix)
Into You
Bis: Dangerous Woman

 


int(1)

Apelo de Ariana Grande entre jovens e famílias ressalta crueldade de atentado