Filipe Ret lançou neste domingo (30) o que descreveu como o “projeto mais especial” de sua carreira: o curta-metragem de “Cidade dos Anjos”, single que estará presente em seu novo álbum, previsto para sair ainda este ano.

Na produção, Tatiana Godoy dá vida a Tereza, empregada doméstica que trabalha na casa de uma mulher (Melissa Affonso) que acabou de chegar de viagem em meio à pandemia do coronavírus. Tete é mãe de Maria (Ayana Amorim), que estuda para se tornar advogada, e avó de João (João Victor Ferreira Lima).

O rapper contou que o clipe, dirigido por Samuel Costa, é baseado na história da primeira vítima brasileira da Covid-19. Não só isso: “conta a história do nosso país”.

“Escrevi a letra um pouco antes da pandemia, eu já vinha sentindo algo apocalíptico no ar. A música reflete a incerteza que eu senti e tudo isso que estamos enfrentando. Eu tive reflexões profundas nos últimos tempos e a canção vai se comunicar com pessoas que tiveram sentimentos parecidos. O clipe é o projeto audiovisual mais especial da minha carreira”, declarou o artista.

Repare que no final, o neto de Tereza aparece carregando uma mochila do herói Pantera Negra, que se tornou um símbolo da representatividade. O intérprete do personagem da Marvel, Chadwick Boseman, faleceu na sexta-feira (28), vítima de um câncer no cólon. “Chadwick Boseman não só interpretou um herói, ele foi um herói em vida fazendo milhares de crianças terem como referência um rei”, declarou Taís Araújo na ocasião.

Confira o resultado de “Cidade dos Anjos”:

Fotojornalistas são premiados ao exporem o impacto da pandemia

Sem mais artigos