1

Bárbara Laje e Eugênio Black (Foto: Sérgio Fernandes)

Culturalmente é sensacional, porque falamos e encontramos com muitas pessoas, de todo o canto, de várias línguas diferentes“, diz a frequentadora Bárbara Laje, ou Nega Sarará como ela mesma se define, ao Virgula sobre a Arena Banco Original, que está rolando no Armazém 3, no Boulevard Olímpico.

Além de curtir o evento, Bárbara, junto de seu irmão Eugênio Black, aproveita o novíssimo espaço renovado para divulgar e vender seus trabalhos, do projeto Salva Vidas. “Antes a gente passava de ônibus por essa área e tinha medo, era perigoso. Agora o espaço está com outra cara, familiar mesmo. Se você olhar em volta tem um monte de crianças andando de bicicleta, skate e patins na maior segurança“, comenta o rapaz.

Pra gente é muito bom! Ficamos trabalhando aqui na frente e ainda dá pra curtir um pouco. Ontem mesmo vi um pouquinho do ensaio do Capital Inicial. Sou fã, né, então fui dar uma olhada“, diz Eugênio.

2

Dinho, do AfroReggae (Foto: Sérgio Fernandes)

Dinho, um dos vocalistas do grupo AfroReggae, que está se apresentando pelas ruas do Boulevard durante todo o evento, também celebra o espaço: “É uma coisa inovadora para a cidade do Rio de Janeiro. Uma salada de cultura, com vários artistas passando por aqui. Tipo, ontem teve Capital, hoje Jorge Ben Jor. É um polo cultural“.

Como é o último fim de semana da Arena no Rio, o vocalista já sente a saudade batendo: “Fica aquele gostinho de quero mais, né!“.

3

Ícaro Silva (Foto: Sérgio Fernandes)

O ator Ícaro Silva, que tem frequentado o evento tanto como publico quanto se apresentando (como na peça Show em Simonal), é outro que concorda que não pode ficar só nesta edição: “A Arena Banco Original precisa ter todo ano. Essa região precisa fervilhar com ocupações artísticas. Aqui ficou muito tempo poluído, desabitado. Então, ter um evento cultural como esse é muito especial porque o Rio de Janeiro, que é a cara do Brasil, precisa ser ocupado pela população“.

Neste domingo, 5, a primeira edição da Arena Banco Original chega ao seu último dia no Rio de Janeiro, com o famoso Bailinho, e promete abalar às estruturas de tanta animação. Saiba mais abaixo:

abo-rio-de-janeiro-destaque-release

SERVIÇO:

Arena Banco Original
Data: de 6 de janeiro a 5 de fevereiro
Local: Armazém 3 do Cais do Porto
Endereço: Av. Rodrigues Alves, s/nº
Vendas: ingressorapido.com.br e bilheteria no local, a partir das 12h, nos dias do evento
Capacidade teatro: 480 lugares
Capacidade shows: 3.500 lugares
Classificação etária: 18 anos (exceto para teatro infantil, livre)
Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais
Site: www.arenabancooriginal.com.br

PROGRAMAÇÃO E INGRESSOS

5º FIM DE SEMANA

Domingo – 05/02
Área de convivência: 12h – Calçadão Original – Food trucks, DJs, artistas de rua
Calçadão Original: 15h – Baguncinha – Festa artística para crianças. Entrada franca
Festa: 20h – Bailinho. Ingressos:  R$ 140,00 / R$ 70,00 – 1º lote


int(1)

'Precisa ter todo ano', diz público sobre Arena Banco Original