Veek in Rio

Lady Gaga, Guns N’ Roses e muito mais: os 10 shows imperdíveis do Rock in Rio

Itaici Brunetti

Por

Atualizado em 16/08/2017

PicMonkey Collage

(Foto: divulgação/montagem)

Leia mais

Está chegando! Falta um mês para a sétima e tão aguardada edição brasileira do Rock in Rio. O mega festival, que acontece de 15 a 24 de setembro na nova Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, é considerado o maior do país e um dos maiores do mundo, com edições já realizadas em Portugal, Espanha e EUA. Só que quando rola no Brasil o gostinho é bem mais especial.

Para este ano, os nomes mais importantes da música mundial vão passar pelo festival e fazer história mais uma vez na cidade maravilhosa. Serão mais de 100 atrações entre bandas de rock, pop, DJs e youtubers que vão se dividir entre os Palcos Mundo, Sunset, Eletronica, Rock Street, Rock District e Digital Stage.

Como são tantas atrações, listamos abaixo dez delas que você não pode perder. Saiba porquê:

1. The Who

Quando um dos grupos mais influentes do rock n’ roll se apresenta pela primeira vez no Brasil a gente não pensa duas vezes para vê-lo. O The Who, liderado hoje pelo vocalista Roger Daltrey e pelo guitarrista Pete Townshend, fez história desde a década de 1960 e promete trazê-la para o Rock In Rio com os hits My Generation, Pinball Wizard, Baba O’Riley e mais.  Se você perder, bom roqueiro não é.

Dia 23, no Palco Mundo.

The-Who

(Foto: divulgação)

2. Guns N’ Roses

Com o retorno de Slash e Duff McKagan ao Guns N’ Roses, a banda voltou a fazer um dos shows mais poderosos da Terra. A nova/velha formação fez uma mega turnê com ingressos esgotados pelo Brasil em 2016 e volta para o Rock In Rio com poder de fogo nas mãos e os maiores hits do rock enfileirados no cartucho. O grupo de Axl Rose ainda toca no mesmo dia que o The Who. Quer mais que isso?

Dia 23, no Palco Mundo.

3. Nação Zumbi + Ney Matogrosso 

Esse encontro inédito vai fazer gerações chorarem de emoção. Ney, que tem uma das vozes mais marcantes do Brasil, se juntará aos criadores do mangue beat para um show inteirinho com canções do Secos & Molhados. Na boa, já estamos colados na grade para ver isso acontecer de pertinho. E com lenço no bolso.

Dia 22, no Palco Sunset.

Ney Matogrosso

(Foto: divulgação/Red Bull Studio)

4. Fergie

Meu Deus! Quando Fergie, a voz do Black Eyed Peas, marca show no Brasil a gente para tudo o que está fazendo para vê-la. Aos 42 anos, loira, linda, leve e solta, a cantora está prestes a lançar o tão aguardado novo álbum e traz ao Rio alguns super hits como My Humps, London Bridge e Big Girls Don`t Cry. Um mulherão desses, bicho!

Dia 16, no Palco Mundo.

5. 30 Second To Mars

Jared Leto já virou uma entidade: ele é o Coringa, ganhador de Oscar e também vocalista do 30 Seconds To Mars, que para a alegria dos fãs brasileiros volta ao Rock in Rio depois de cinco anos. O trio se apresentou na edição de 2013 e causou comoção no palco. Leto vestiu uma camiseta escrita ‘I Love Rio’, desfilou com a bandeira brasileira, levou fãs para cantar com ele e até andou de tirolesa durante uma música. O que será que ele vai aprontar dessa vez?

Dia 24, no Palco Mundo.

1237029-627479473950332-516105810-n

(Foto: divulgação/Rock In Rio)

6. Bon Jovi

Nem precisamos listar motivos para ver um show do Bon Jovi, mas vamos de te dar alguns: It’s My Life, Livin On A Prayer, Always, Wanted Dead or Alive, Have a Nice Day e muito mais. A lista de hits para cantar junto no show é infinita. Além de que ver Jon Bon Jovi de perto sempre é uma emoção. Aos 55 anos ele ainda parece um garoto no palco.

Dia 22, no Palco Mundo.

7. Charles Bradley & His Extraordinaires

Uma das vozes mais potentes que se ouvirá no Rock in Rio. Charles Bradley vem das ruas de Nova York e é um dos representantes da nova R&B e Soul Music, ao lado de Amy Winehouse e Sharon Jones. Aos 68 anos e com influências de James Brown e Otis Redding, Bradley vai fazer você chorar e o converter ao seu som. Lágrimas escorrerão.

Dia 16, no Palco Sunset.

8. Aerosmith

O show do grupo de Steven Tyler e Joe Perry é como o do Bon Jovi: hits do começo ao fim. A garganta até seca de tanto cantar junto com a banda, e no Rock In Rio não será diferente. Em entrevista recente, o baterista Joey Kramer disse que hoje o Aerosmith ao vivo é melhor que os Rolling Stones, alegando que a formação da banda está intacta e que suas apresentações são poderosíssimas. Quem for verá.

9. Johny Hooker convida Liniker e Almério

Três grandes nomes e emergentes da música brasileira vão se reunir em um único show para quebrar paradigmas e fazer uma das festas mais libertárias do festival. Johnny Hooker, Liniker e Almério vão misturar suas distintas influências fazendo um mix de glam rock, soul e black music. Será o maior lacre e vai bagunçar você!

Dia 17, no Palco Sunset.

rock-in-rio

(Foto: divulgação/Rock In Rio)

10. Lady Gaga 

O show mais esperado do Rock In Rio não poderia ser de outra pessoa a não ser o dela, Lady Gaga. A Mãe Monstro trará um concerto único ao Rock In Rio baseado em seu mais recente álbum, Joanne. A expectativa é grande e as surpresas que ela trará mais ainda. Só sabemos que vai ser bafo poder cantar Bad Romance, Poker Face e Paparazzi ao vivo.

Até fizemos uma galeria baseada em sua apresentação no Coachella deste ano com o que poderá mostrar por aqui. Confira abaixo:

Dia 15, no Palco Mundo.

O que esperar de Lady Gaga no Rock in Rio 2017?

1 de 24
Compartilhe Twitter Google +

1. Pirotecnias e ação

"Gaga apresentou um espetáculo repleto de ação, com coreografias acrobáticas e trocas de figurino, que culminou em confetes, bolas de fogo e fogos de artifício em seu hino Bad Romance", descreveu o jornal inglês Guardian.

Créditos: Divulgação

2. Pop e R&B na veia

A Mãe Monstro mostrou  uma nova canção, "The Cure", construída a partir de uma levada R&B sem muitos adornos, antes de se transformar num coro pop

Créditos: Divulgação

3. Um olho na arte e outros nos negócios

Ela lançou a música comercialmente assim que saiu do palco no deserto da Califórnia, marcando sua primeira música nova desde que seu álbum mais recente, "Joanne", saiu em outubro.

Créditos: Divulgação

4. Uma nova mulher

A diva ofereceu uma prévia da turnê global que ela lançará em agosto para "Joanne", álbum que trouxe a artista de 31 anos mais associada ao pop clássico e ao country que ao synthpop.

Créditos: Divulgação

5. Muitos "homis"

Em "John Wayne", uma de suas canções mais country do novo disco, faixa em que ela admite atração para uma masculinidade acidentada, Gaga cantou em uma pirâmide humana formada por sua "etnicamente diversificada equipe de bailarinos", afirmou o jornal inglês Guardian.

Créditos: Divulgação

6. Voz

Outros momento destacado foi The Edge of Glory, quando o crítico do jornal inglês classificou a voz de Gaga como "brilhante".

Créditos: Divulgação

7. Hits

O hit "Telephone" quase trouxe o festival abaixo.

Créditos: Divulgação

8. Radiohead e Kendrick no chinelo

Para o Guardian, Gaga venceu a batalha dos headliners diante de Radiohead e Kendrick Lamar. "Radiohead não tiveram sorte com as suas falhas técnicas e Kendrick Lamar brincou com os limites das coisas que artistas headliners podem fazer e se safar, mas foi a apresentação de Lady Gaga, cheia de hits e de alta energia, que todos estavam falando sobre. Ela atraiu o maior público e teve uma resposta enorme da audiência, a qual conseguiu manter interessada ao longo do seu novo material, menos conhecido", resumiu a publicação.

Créditos: Divulgação

9. "Muódas"

Um caminhão de troca de roupas, brilhos e tendências. Gaga é sempre um farol sobre o que está rolando no mundo das moda para os little monsters.

Créditos: Divulgação

10. Jogação e tombamento

Gaga é intensa. Ela nunca sai do palco sem estar suada. Foi assim no deserto e assim deve ser na Cidade do Rock, no Rock in Rio.

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Créditos: Divulgação

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Créditos: Divulgação

Lady Gaga

Ma Monster, Gagaloo, Loopy, Mother Monster, Rabbit Teeth, The Germ, Stefi, Little Mermaid

Créditos: Divulgação

Quer curtir o Rock in Rio com acompanhante?

A inovadora empresa de tecnologia móvel Veek está fazendo uma parceria com a rádio Mix FM, a #VeekinRio, que vai sortear pares de ingressos do festival e também camisetas. Para participar é fácil: vá ao site especial da Veek, efetue seu cadastro e compre um ou mais VeekChips no valor de R$ 20 cada, através de cargas dos VeekChips em quantia mínima de 30 “Pilas” cada, que são as moedas virtuais da empresa Veek utilizadas como forma de crédito nas linhas dos usuários.

Feito o cadastro é só seguir as regras, cadastrar a sua nota fiscal e responder à pergunta “Qual é o chip oficial do Rock in Rio?”, dentre as opções “VeekChip” e “BatataChip”, com a resposta correta “VeekChip”. Os sorteios serão realizados dias 23 e 30 de agosto, e 6 de setembro.

Boa sorte e rock on!

O Virgula e a Veek criaram uma playlist com alguns hits que não podem faltar no Rock In Rio. Confira abaixo:

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários