Veek in Rio

Não basta ouvir, tem que saber: veja biografias de artistas do Rock in Rio

Itaici Brunetti

Por

Atualizado em 26/08/2017

PicMonkey Collage

(Foto: reprodução/montagem)

Leia mais

Fã que é fã não se contenta apenas em cantar todas as músicas de cor e ainda possuir os discos, camisetas e fotos dos ídolos; tem que saber tudo sobre a vida do ícone. Passado, presente e cada detalhe. Para isso, as biografias e autobiografias ajudam muito a tirar a curiosidade e revelar boatos que rondam a trajetória pessoal dos artistas.

Com a chegada do Rock in Rio, que vai rolar de 15 a 24 de setembro na nova Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, vários astros da música mundial vão se apresentar no mega festival. Então, selecionamos algumas biografias de artistas do fest que você precisa ler para chegar lá tinindo e já sabendo de tudo: o que eles vivenciaram, quais foram seus desafios de vida e porque a letra daquela música famosa é tão importante.

Veja abaixo, e boa leitura!

Slash

Imagine quanta história doida o lendário guitarrista do Guns’n’Roses, Slash, tem para contar. É um livro para conhecer o homem e o mito: com todas as lendas sobre sexo, drogas e rock and roll. Dizem que a leitura é exagerada, assim como rock, e por isso nós amamos demais!

slash

Scar Tissue

Um livro sobre a pesada vida de Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers. Embora o grupo californiano faça um som ‘pra cima’ e ensolarado, a história de seu vocalista é cheia de baixos: ele foi fortemente viciado em drogas e seu melhor amigo, Hillel Slovak (guitarrista dos Peppers na época) morreu de overdose. Uma leitura de superação, de como dar a volta por cima.

71dosJn6HdL

Pete Townshend –  A Autobiografia

O guitarrista do The Who narra a sua própria história nesse livro. Desde quando o grupo era uma das maiores promessas do rock inglês em 1967, até os dias de hoje. Townshend também conta várias curiosidades sobre as óperas-rock Tommy e Quadrophenia e relembra o contato que teve com muitos outros artistas no decorrer de sua carreira: Paul McCartney, George Harrison, Eric Clapton, Mick Jagger, Jimi Hendrix, David Bowie e Elton John, entre muitos outros.

download

Lady Gaga – Biografia

A primeira biografia de uma das maiores estrelas do pop. A vida de Stefani Joanne Angelina Germanotta, seu nome verdadeiro, é contada desde os seus 4 anos de idade quando já apresentava talento musical e personalidade única. Aos 13 anos escreveu seu primeiro romance e o resto é a história que conhecemos, se jogou na música e se tornou a nossa Mãe Monstro. Uma diva! 

d5b89638-7cd3-47f1-b7b1-eb8ba16a968e

O Barulho na Minha Cabeça Te Incomoda? – Uma Memória Feita de Rock And Roll

A trilha de Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, é narrada por ele nesse livro. E segundo o próprio, não houve nenhuma censura. Está tudo ali: noitadas regadas a sexo, consumo frenético de álcool e drogas e as intermináveis turnês que o grupo fez (e continua fazendo). Tyler também conta de sua eterna briga – porém saudável – com o companheiro de banda Joe Perry, e relembra como descobriu a paternidade de Liv Tyler. Polêmico é pouco.

O-Barulho-Na-Minha-Cabeça-Te-Incomoda-Steve-Tyler

Quer curtir o Rock in Rio com acompanhante?

A inovadora empresa de tecnologia móvel Veek está fazendo uma parceria com a rádio Mix FM, a #VeekinRio, que vai sortear pares de ingressos do festival e também camisetas. Para participar é fácil: vá ao site especial da Veek, efetue seu cadastro e compre um ou mais VeekChips no valor de R$ 20 cada, através de cargas dos VeekChips em quantia mínima de 30 “Pilas” cada, que são as moedas virtuais da empresa Veek utilizadas como forma de crédito nas linhas dos usuários.

Feito o cadastro é só seguir as regras, cadastrar a sua nota fiscal e responder à pergunta “Qual é o chip oficial do Rock in Rio?”, dentre as opções “VeekChip” e “BatataChip”, com a resposta correta “VeekChip”. Os sorteios serão realizados dias 23 e 30 de agosto, e 6 de setembro.

Boa sorte e rock on!

Aproveite e escute a playlist especial Rock in Rio que o Virgula e a Veek criou:

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários