Veek in Rio

Rock in Rio: as melhores opções para chegar na Cidade do Rock sem sofrimento

Itaici Brunetti

Por

Atualizado em 30/08/2017

Público no Rock in Rio na sexta (25)

Foto: (I Hate Flash/Divulgação) Público no Rock in Rio 2015

Leia mais

Faltam apenas 16 dias para o Rock in Rio, um dos maiores festivais do mundo que vai rolar de 15 a 24 de setembro no Rio de Janeiro. Para a sétima edição brasileira, o grande atrativo além dos shows é a atual Cidade do Rock, que ganhou uma nova localização, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. E o público só agradece pois agora ficou mais fácil chegar ao local do que em edições anteriores.

Primeiramente vale ressaltar que não será possível chegar de carro à Cidade do Rock. Porém, haverá outros meios mais fáceis e também confortáveis, como os transportes públicos. O BRT Rio, por exemplo, funcionará 24h nos dias do festival e o MetrôRio terá as linhas 1,2 e 4 abertas após a meia-noite para desembarque dos passageiros. Já a estação Jardim Oceânico ficará aberta ininterruptamente enquanto estiver rolando o evento. Também há o ônibus especial Primeira Classe, que levará a galera em peso até a Cidade do Rock.

Para você ficar por dentro e não se perder na hora de ir curtir o festival, explicamos detalhadamente como funcionará esses serviços de transportes. Dê uma olhada abaixo e boa diversão!

Primeira Classe

O Primeira Classe funciona com ônibus executivo e é a melhor opção para te levar com segurança e conforto à nova Cidade do Rock. A novidade para 2017 é o RioCard Duo Visa Rock in Rio, cartão pré-pago com função transporte para a utilização no Primeira Classe. Ele também serve para fazer compras dentro do festival. Para isso é preciso colocar créditos pré-pagos. Adquira-o aqui.

Os pontos de embarque informados abaixo são indicativos de sua localização aproximada. Os locais exatos de embarque serão informados posteriormente após determinação da autoridade de trânsito local (CET-Rio e outros órgãos dos respectivos municípios). É importante verificar próximo ao dia do show o local exato de embarque no site do cartão RioCard Duo Visa Edição Especial.

Estações:

Aeroporto Santos Dumont
Aeroporto Tom Jobim – Galeão
Barra da Tijuca
Botafogo Praia Shopping
Centro
Copacabana
Ipanema
Lagoa
Méier
Norte Shopping
Recreio Shopping
Rodoviária Novo Rio
Shopping Nova América
Shopping Rio Sul
Tijuca/Saens Peña
Petrópolis
Niterói

rock_in_rio_primeiraclasse

(Foto: reprodução)

Transportes Públicos

Com as linhas regulares do MetrôRio e BRT, você tem comodidade sem abrir mão da economia, chegando à nova Cidade do Rock de forma simples e rápida de cada ponto do Rio de Janeiro, incluindo rodoviária e aeroportos. Para garantir o embarque, é necessário adquirir o Riocard antecipadamente, tanto para a ida quanto para a volta.

Indo de MetrôRio:

A estação Jardim Oceânico estará aberta 24h nos sete dias de evento. As linhas 1, 2 e 4 funcionam até a meia-noite e estarão disponíveis para desembarque entre 00:01 e 05:00h.

Também haverá linha exclusiva de ônibus ligando diretamente a nova Cidade do Rock à estação Jardim Oceânico sem paradas.

linha4-metrorio2-848x500

(Foto: divulgação)

Indo de BRT:

Os corredores exclusivos Transoeste, Transolímpico e Transcarioca estarão funcionando por 24h, com reforço no período da madrugada. É uma ótima opção pois o desembarque é mais perto dos portões do Rock in Rio.

brt

(Foto: divulgação)

Carona do Rock

O Prezunic, que é o supermercado oficial do Rock in Rio, oferece uma carona ao público que quiser ir ao festival. Em todos os dias de evento, vans especiais sairão de três lojas da rede – Barra, Méier e Freguesia – em direção à Cidade do Rock transportando o pessoal. Quem quiser utilizar o serviço dever realizar ao menos R$ 70 em compras nas lojas da rede, o que dá direito a um voucher de transporte. Ao todo, serão 36 saídas por dia, com capacidade para levar até 3.780 pessoas nos sete dias de festival.

Para garantir o espaço na van é preciso apresentar o cupom fiscal no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e fazer o agendamento em uma das três lojas de onde partirão os veículos. A pessoa pode escolher dia e horário de preferência, conforme o limite de vagas (15 pessoas por van). O critério para ter direito ao embarque é por ordem de agendamento. As saídas acontecem a cada 45 minutos, a partir das 13h15, em todos os dias do Festival. O trajeto é apenas de ida, e a última van sai às 21h30. O agendamento pode ser feito até o dia 22 de setembro.

Carona_Do_Rock_Prezunic(2)

(Foto: divulgação)

Quer curtir o Rock in Rio com acompanhante?

A inovadora empresa de tecnologia móvel Veek está fazendo uma parceria com a rádio Mix FM, a #VeekinRio, que vai sortear pares de ingressos do festival e também camisetas. Para participar é fácil: vá ao site especial da Veek, efetue seu cadastro e compre um ou mais VeekChips no valor de R$ 20 cada, através de cargas dos VeekChips em quantia mínima de 30 “Pilas” cada, que são as moedas virtuais da empresa Veek utilizadas como forma de crédito nas linhas dos usuários.

Feito o cadastro é só seguir as regras, cadastrar a sua nota fiscal e responder à pergunta “Qual é o chip oficial do Rock in Rio?”, dentre as opções “VeekChip” e “BatataChip”, com a resposta correta “VeekChip”. Os sorteios serão realizados dias 23 e 30 de agosto, e 6 de setembro.

Boa sorte e rock on!

Aproveite e ouça a playlist especial que o Virgula e a Veek criaram para você ir ouvindo no caminho para o Rock In Rio.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários