Nesta sexta-feira (28), Wanessa Camargo compartilhou com os fãs o clipe de seu novo single, “Lábios De Navalha”, uma canção sobre relacionamentos abusivos.

Além de ter coescrito a música, Wanessa foi a responsável pela direção o clipe, protagonizado por mulheres que já foram vítimas de violência.

“Foi um presente de Deus conhecê-las, me inspirar na força delas, na coragem delas. Não foi um trabalho onde me senti dirigindo este filme, e sim cuidando para que elas estivessem confortáveis, deixá-las entendendo que era um lugar seguro de fala […] Um lugar onde elas pudessem encorajar outras mulheres a fazerem o mesmo”, contou Wanessa.

A cantora espera que “Lábios De Navalha” incentive outras pessoas a denunciarem casos de violência contra a mulher.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wanessa Camargo 🦋 (@wanessa) em

A quarentena foi uma medida adotada durante a pandemia do coronavírus para amenizar a propagação do vírus. Com isso, mulheres passaram a conviver integralmente com seus agressores, fazendo com que o número de agressões domésticas aumentassem nos últimos meses.

Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a quantidade de denúncias de violência contra as mulheres recebidas no canal 180 em Abril de 2020 cresceu quase 40% em comparação com o mesmo período, em 2019.

“É tentar fazer com esse trabalho, que temas como este, dentre tantos, tenham de fato uma verdadeira atenção para mudarmos efetivamente as coisas”, relatou Wanessa. “Temos que mostrar a força que temos”, completou.

Se você é vítima ou testemunhou algum caso de violência contra mulher, Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) e Disque 100 (Direitos Humanos).

6 frases maravilhosamente poderosas da série ‘Coisa mais linda’

Sem mais artigos