Esteticista faz sucesso no Instagram espremendo cistos de preenchimento labial

Por

Atualizado em 12/07/2017

Leia mais

O ano é 2017, século 21, e ainda não sabemos por que as pessoas gostam tanto de ver coisas sendo espremidas. E, por coisas, estamos querendo dizer espinhas, cravos e outras nojeiras que dão aquele arrepio de aflição nos pelinhos da nuca.

Pelas mãos esteticista Dr. Tijon Esho, mais de 13 mil seguidores no Instagram acompanham o esmagamento de cistos causados por preenchimento labial inadequado. Você não sabia, mas, sim, esse tipo de procedimento pode ser bem perigoso (e nojento) para o organismo.

Em entrevista ao Huffington Post, Dr. Tijon explicou que os cistos precisam ser espremidos para evitar que o corpo crie uma infecção muito forte ao redor daquele “corpo estranho”, que é o preenchimento labial. Se não for espremido, o cisto pode ganhar proporções preocupantes.

O líquido que sai de dentro dessas bolinhas é o próprio material do preenchimento, apesar de parecer pus.

Tem coragem de assistir? Boa sorte!

8 maneiras de acabar com as espinhas

1 de 8
Compartilhe Twitter Google +

1) Medite

Estudos já mostraram que o estresse altera os níveis hormonais e isto interfere sim na saúde da pele. Meditar ou tentar uma técnica de respiração e relaxamento podem ajudar. Claro que não é um efeito rápido, mas a longo prazo trará muitos benefícios.

Créditos: Reprodução

2) Olhe o prato

Especialistas alertam que alimentos com alto teor glicêmico como arros, batata, doces, álcool e cafeína aumentam os sintomas de espinhas. Então, eles sugerem reduzir o consumo e incluir na dieta os oxidantes e alimentos ricos em vitamina A. Entre eles, couve, brocólis, frutas, grãos. E, claro, muita água.

Créditos: Reprodução

3) E o instestino?

Sabemos que o funcionamento da flora intestinal tem um papel muito importante em toda a saúde, incluindo o bem estar da pele. A sugestão é consumir probióticos, como o leite fermentado. "Estes probióticos vão criar uma barreira saudável na flora intestinal que previne inflamações que causariam espinhas e rosácea, por exemplo", explica a dermatologista Dra. Whitney Boew, da Escola de Medicina de Nova York.

Créditos: Reprodução

4) Conhece a Melaleuca?

Conhecida também como Tea tree, esta folha tem alto poder curativo e é muito usada na Oceania e também em práticas orientais. A indicação é passar o óleo na pele, mas é preciso ter muita atenção e aplicar em quantidades mínimas porque pode causar alergia.

Créditos: Reprodução

5) Ômega 3

O Ômega 3 reduz inflamações. Ou seja, é ideal para ajudar no tratamento da acne. Salmão, castanhas e abacate são ricos nesta gordura saudável.

Créditos: Reprodução

6) Camomila

Esta planta calmante é usada por séculos para resolver desconforto intestinal, insônia e ansiedade. Além disso, também tem poderes de ajudar a aliviar infecções. Em farmácias de manipulação, alguns óleos e cremes incluem camomila em maior quantidade na fórmula e podem ser uma alternativa para o tratamento da pele.

Créditos: Reprodução

7) Não toque

Este é quase um mantra que mães, pais e dermatologistas falam há anos. Apesar de ser tentador, não apertar e muito menos estourar a espinha é essencial.

Créditos: Reprodução

8) Tente esta receita ayurvédica

Algumas ervas misturadas dão uma boa receita de esfoliante natural. A receita inclue uma xícara de grão de bico em pó, uma colher de açafrão em pó, uma colher de nim (amargosa) em pó, uma colher de brahmi (bacopa monnieri) em pó, uma colher de hibisco em pó, uma colher de triphala em pó. Faça uma pasta misturando um pouco de água e esfregue em movimentos circulares leves na pele durante um ou dois minutos. Evite a região dos olhos.

Créditos: Reprodução

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários