Inglesa vive sem açúcar refinado há 28 anos

O açúcar, como médicos e especialistas alertam há algumas décadas, é um dos maiores vilões da saúde e da balança. Estudos chegaram a comprovar que a substância é capaz causar dependência similar à da cocaína, além de causar diabetes e agravar o risco de obesidade.

Em meio ao cenário de catástrofes, há quem consiga viver de forma plena e feliz longe desse pó de sabor adocicado. É o caso de Carolyn Harts, de 70 anos, que há 28 mantém uma dieta totalmente livre de qualquer alimento com açúcar refinado.

Em entrevista ao Daily Mail, Carolyn contou que optou pela medida radical após muitos anos de vício em doces. “Foi difícil no começo, porque eu era viciad mesmo em açúcar. Mas consegui me manter regrada após perceber que havia me tornado mais saudável e conquistado um corpo enxuto”, explica ela.

Para evitar recaídas, a dica é prestar atenção às refeições e evitar privações

Divulgação Para evitar recaídas, a dica é prestar atenção às refeições e evitar privações

Segundo ela, o grande segredo para evitar recaídas é prestar atenção à cada refeição, comendo porções menores de alimentos não tão saudáveis assim. Pela manhã, ela aconselha um café com muita proteína, como ovos mexidos, que dão uma sensação maior de saciedade.

Além da alimentação regrada, Carolyn acredita que uma noite de sono reparadora é realmente fundamental para manter a saúde em dia. “Você rejuvenesce”, acredita.


int(1)

Mulher de 70 anos revela que vida sem açúcar é segredo para corpo enxuto e pele boa