Steven Spielberg ao lado do pai, Arnold, que morreu aos 103 anos

O famoso engenheiro elétrico Arnold Spielberg, mais famoso ainda por ser pai do cineasta Steven Spielberg, morreu nesta terça-feira aos 103 anos de idade. Segundo a família, as causas da morte foram “naturais”.

Arnold Spielberg tem alguns feitos exaltados na carreira dedicada à engenharia, principalmente na área da computação. Ele ajudou a projetar o mainframe GE-225, o computador que permitiu o surgimento da ferramenta de codificação conhecida como BASIC.

Arnold também foi participativo na carreira do filho, Steven, como cineasta. O engenheiro ajudou na produção do filme Firelight (A Luz do Fogo), de 1964.

A produtora de Steven Spielberg, Amblin, publicou nota nas redes sociais lamentando o falecimento e desejando sentimentos e paz à família.

“Depois de mais de um século de contribuições e compromisso com sua família, amigos e carreira, Arnold Meyer Spielberg, pai de Steven, Anne, Sue e Nancy Spielberg, faleceu de causas naturais em 25 de agosto de 2020. Nossas mais profundas condolências à família Spielberg”.

Sem mais artigos