Campanha ‘Chega de Fiu Fiu’ vira documentário e ganha seu primeiro trailer

Por

Atualizado em 9/03/2017

Campanha virou documentário

Reprodução/Facebook Campanha virou documentário

Leia mais

A campanha Chega de Fiu Fiu, idealizada pela organização Think Olga, foi criada para lutar contra o assédio sexual à mulher em espaços públicos.

“Há quatro anos, começamos uma jornada de ressignificação sobre uma violência tão trivial quanto perversa, capaz de tornar espaços abertos em verdadeiros labirintos para mulheres – sempre em busca por caminhos mais seguros, mas temerosas pelo o que lhes aguarda a cada esquina. De lá para cá, nosso grito ganhou força. Dentro e fora da internet, surgiram outras campanhas – algumas até de governos, aplicativos, reportagens, leis: desdobramentos de uma situação urgente a ser combatida na sociedade”, afirmou um texto publicado na página do Facebook do Think Olga.

Agora, a campanha virou o documentário #ChegadeFiuFiu, que foi financiado com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse e produzido pela Brodagem Filmes, e teve seu primeiro trailer divulgado.

“O filme é um retrato dessa violência de gênero em um contexto ainda pouquíssimo explorado: o espaço público”, explicou a diretora Amanda Kamanchek. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

O documentário acompanha três mulheres de diferentes regiões do Brasil, Rosa Luz, de Brasília, Raquel Carvalho, de Salvador, e Teresa Chaves, de São Paulo.

Confira o trailer:

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários