Liu Yufei, a protagonista de Mulan

Internautas da China, Taiwan e Tailândia promoveram hashtags de boicote ao live-action de Mulan, lançamento da Disney para tentar atrair o público chinês. O motivo está ligado a questões étnicas e à atriz protagonista do filme, a também chinesa Liu Yifei.

PUBLICIDADE

Capitaneados pelo ativista pró-democracia Joshua Wong, de Hong Kong, os internautas pediram o boicote pelo longa ter sido filmado parcialmente na região de Xinjiang, onde houve supostos abusos de direitos humanos às minorias, como uigures étnicos e muçulmanos.

Outro motivo segundo os apoiadores do boicote tem relação com a atriz Liu Yifei ter defendido veementemente a polícia de Hong Kong na época em que houve repressão violenta em atos pró-democracia.

PUBLICIDADE

A Disney ainda não respondeu aos questionamentos nas redes sociais sobre os desdobramentos após o lançamento do filme na China.

Diretor de 'The Batman' divulga primeiras imagens do Batmóvel

Diretor de 'The Batman' divulga primeiras imagens do Batmóvel Diretor de 'The Batman' divulga primeiras imagens do Batmóvel Diretor de 'The Batman' divulga primeiras imagens do Batmóvel Créditos: Reprodução/Twitter

int(1)

Internautas pedem boicote a live-action de Mulan por questões étnicas e atriz