Senna ganhará série de ficção na Netflix em 2022

O serviço de streaming de vídeos Netflix anunciou que vai produzir, em parceria com produtora Gullane, do Brasil, uma série de ficção sobre Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do esporte nacional. A obra terá oito episódios.

A série sobre Ayrton contará a vida do piloto por trás das pistas, com ênfase na formação das relações interpessoais do brasileiro ao longo dos seus 34 anos. A história se iniciará com a trajetória de Senna no automobilismo, com a mudança para a Inglaterra e a chegada e morte na Fórmula 1.

“Essa é especial para todos os brasileiros e, especialmente, para aqueles que mal podiam esperar pelas manhãs de domingo. A história do nosso querido Ayrton Senna será adaptada em uma minissérie de drama com oito episódios. É muita responsabilidade, gente”, explicou a Netflix.

A família do piloto também faz parte da obra. “A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira nesse projeto”, afirmou Viviane Senna, irmã de Ayrton. A série estreia em 2022.

Sem mais artigos