Após 30 anos de seu lançamento, “O Poderoso Chefão 3” deve voltar aos cinemas. Desta vez, com uma nova edição e também uma outra conclusão, que segundo o diretor Francis Ford Coppola, “é mais apropriada”.

O filme foi rebatizado como “Mario Puzo’s The Godfather Coda: The Death of Michael Corleone” e deve ser lançado em Dezembro, quando o longa de 1990 faz aniversário. Haverá também uma versão digital e um DVD, segundo a revista Variety.

Coppola adiantou nesta quinta-feira (3) que a nova versão sacia o que ele e o roteirista Mario Puzo tinham imaginado originalmente.

“[O projeto] é um reconhecimento ao meu título preferido e do Mario, e às nossas intenções originais para o que se tornou ‘O Poderoso Chefão: Parte III'”, disse o diretor.

“Para esta versão do final, criei um novo começo e fim, rearranjei algumas cenas, shots e músicas. Com essas mudanças e a filmagem e o som restaurados, para mim, é uma conclusão mais apropriada de ‘O Poderoso Chefão’ e ‘O Poderoso Chefão II’, e eu agradeço ao Jim Gianopulos e à Paramount por me deixarem revisitar [este filme]”.

De acordo com o estúdio, Coppola supervisionou todos os aspectos da restauração do longa, enquanto trabalhava na nova edição. Seu objetivo vai além de entregar imagem e o som perfeitos, mas um longa que atenda aos seus padrões e a sua visão como diretor.

Sem mais artigos