Substituto de Evaristo Costa recebe críticas na Globo por “furar fila”

Por

Atualizado em 3/08/2017

Dony De Nuccio e Sandra Annenberg na redação da Globo

Reprodução Dony De Nuccio e Sandra Annenberg na redação da Globo

Leia mais

Dony De Nuccio estreou nesta quarta-feira (2) na bancada do Jornal Hoje  em um programa piloto, como são chamados os testes em atrações de TV. O jornalista substituirá Evaristo Costa e, ao lado de Sandra Annenberg, passa a compor a dupla titular do jornalístico da tarde na Globo.

Segundo o site Notícias da TV, Dony desagradou alguns setores da emissora por ser jovem demais e ter “furado a fila”. Com 33 anos, ele estaria sendo visto como ótimo profissional, mas sem experiência para tal função.

A publicação informa, ainda, que, para alguns, De Nuccio “roubou” o lugar na fila de César Tralli, apresentador do SP1, que seria uma espécie de substituto natural de Evaristo.

Muitos teriam enxergado traços em comum entre Costa e De Nuccio, tanto fisicamente quanto nos trejeitos. Ele teria sido orientado por Sandra durante toda a gravação.

Dony já é bem conhecido do público da GloboNews, canal fechado do Grupo Globo, por ter apresentado o Jornal das Dez durante um bom tempo.

Veja 8 provas de que a Globo está mais "moderninha"

1 de 9
Compartilhe Twitter Google +

Globo moderninha

A Globo tem mudado. Isso é fato. Seja por uma mudança de mentalidade ou simples adaptação ao novo mundo onde YouTube e Netflix são grandes jogadores de mídia, o velho "padrão de qualidade" tem cedido em vários segmentos.

Créditos: TV Globo/Divulgação

Piadas com outras emissoras

Piadas com programas de outras emissoras O programa de Marcelo Adnet e Marcius Melhem é um dos que carregam essa nova mudança. Desde a TV Pirata e o início do Casseta e Planeta não se via um programa humorístico com tanta liberdade. Citar programas de outras emissoras sempre foi um tabu, mas virou rotina para o Tá No Ar.

Créditos: TV Globo/Divulgação

Amor & Sexo

OK. O horário do programa pode não ser lá essas coisas: 22h30 aos sábados. Mas já é uma conquista. Em vez de bailarinas, Fernanda Lima possui dançarinos seminus. O assunto é livre, inclusive com muitos convidados da casa. Enquanto muitos conservadores devem torcer o nariz, parece que Fernanda Lima emplacou um formato que antigamente só seria permitido em uma MTV da vida.

Créditos: TV Globo/Divulgação

Funkeiros e sertanejos

Para ser ver funkeiros e sertanejos em início de carreira, antes era possível somente no Legendários, de Marcos Mion. A Globo tem se rendido aos fenômenos instântaneos da internet. Fátima Bernardes tem sido a maior cobaia com o Encontro. A ex-âncora do Jornal Nacional abre espaço para artistas que estão bombando, como o MC Bin Laden, dono do hit 'Tá Tranquilo, Tá Favorável'.

Créditos: TV Globo/Divulgação

Jornalismo jovem

Cauê Fabiano e Mari Palma são responsáveis pelos quadros de jornalismo que "invadem" a programação da emissora. Jovens, tatuagens à mostra, camisetas de banda. O formato antigamente banido entre o jornalismo da emissora é uma nítida influência da internet em busca de renovar a audiência e tentar se conectar com um público novo.

Créditos: TV Globo/Divulgação

Monica Iozzi

Saiu do CQC, da Band, fez uma ponta no BBB para depois virar estrela do Vídeo Show. Hoje com peso de estrela da casa, Iozzi quebrou completamente o padrão "bom moço" da casa. Improvisa, faz piada, é debochada e desfruta de uma liberdade raramente vista entre as estrelas da emissora.

Créditos: TV Globo/Divulgação

Piadas com programas da casa

O mesmo vale para atrações da casa. O programa tem ensinado a emissora a rir de si mesmo.

Créditos: TV Globo/Divulgação

Piadas com marcas

Fazer piada com uma marca pode afugentar um anunciante? É verdade. Esse eterno temor do departamento comercial parece estar mais flexível. Essa nova independência de zoar marcas parece ser um reflexo de estratégias vindas da internet, como do Porta dos Fundos.

Créditos: TV Globo/Divulgação

Reality

Essa é uma empreitada para tentar puxar o público da TV a cabo de volta. The Voice, The Voice Kids, Superstar e tantos quadros de Luciano Huck e Faustão que são inspirados em realities shows.

Créditos: TV Globo/Divulgação

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários