"Milhões de pessoas vão se sentar nos cinemas e assistir a esse filme medíocre (dirigido com competência básica por Gareth Edwards) e se convencer de que está perfeitamente bom", disse A.O. Scott.

Divulgação “Milhões de pessoas vão se sentar nos cinemas e assistir a esse filme medíocre (dirigido com competência básica por Gareth Edwards) e se convencer de que está perfeitamente bom”, disse A.O. Scott do jornal The New York Times.

Seja em sessões para imprensa ou em uma pré-estreia de convidados, Rogue One – Uma História Star Wars já tem causado bastante na internet antes de seu lançamento, que acontece nesta quinta-feira (15). Embora o filme não faça parte da sequência de episódios da saga original, ele causou forte entusiamo nos fãs da franquia por inaugurar essa nova possibilidade de contar histórias paralelas dentro do universo Star Wars.

Dirigido por Gareth Edwards (Godzilla, 2014), Rogue One se passa antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança, narra uma tentativa de roubo de planos da Estrela da Morte e é um filme focado em combates com espírito de guerra. E outra coisa: não haverá jedis.

Nos Estados Unidos, diversas críticas inundaram jornais, revistas e sites especializados. Separamos alguns trechos principais desses artigos.


int(1)

Tedioso ou fantástico? Críticos de cinema se dividem com 'Rogue One - Uma História Star Wars'