É hora de dar tchau: relógio Big Ben ficará em silêncio por 4 anos em Londres

Por

Atualizado em 15/08/2017

Relógio ficará em silêncio por 4 anos

reproducao Relógio ficará em silêncio por 4 anos

Leia mais

O relógio mais famoso do mundo pode estar com as horas contadas. Se você teve a chance de conhecer e ouvir as badaladas do Big Ben, em Londres, parabéns; do contrário, o feito só poderá se repetir daqui a 4 anos, de acordo com comunicado oficial do Parlamento Britânico.

O relógio ficará em silêncio a partir do dia 21 de agosto devido a um intenso processo de restauração. O comunicado afirma que na “na segunda, 21 de agosto ao meio-dia, as famosas campanadas do Big Ben soarão pela última vez antes do início de grandes obras de reforma. As campanadas voltarão a marcar as horas no decorrer de 2021″.

Apesar de icônico, o Big Ben realmente precisa de umas “férias”. A restauração tem por objetivo evitar que, num futuro próximo, o relógio pare de funcionar de vez, devido a problemas estruturais, incluindo vazamentos e grandes rachaduras.

Também será instalado um elevador no local, como alternativa aos 334 degraus que levam ao alto da torre do Big Ben.

O Grande Sino do relógio, apelidado de Big Ben, fica situado na torre do Palácio de Westminster, sede do Parlamento do Reino Unido.

O sino pesa 13,7 toneladas e soa a cada hora. Em 157 anos de funcionamento, o Big Ben ficou em silêncio em raríssimas ocasiões, sempre associadas a restaurações. Este será o período mais longo de pausa do relógio.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários