Além das praias e da vista maravilhosa, alguns turistas encontraram mais uma beleza escondida no Havaí: uma queda d’água antiga no meio da floresta.

A queda tem 10m de altura e fica no Waipio Valley. Mas provavelmente você nunca ouviu falar e nem vai encontrá-la em guias turísticos. Isso porque ela fica dentro de uma propriedade do governo que é fechada ao público, mas de forma ilegal as pessoas invadem o espaço para se aventurar pelas águas.

A queda d’água foi construída há mais de 100 anos como parte de um sistema de irrigação para cultivo de cana de açúcar. Hoje, está desativada e não tem nenhum tipo de manutenção em sua base e na piscina feitos de concreto, o que deixa o mergulho muito perigoso, além de proibido, claro.

Para chegar até lá, os corajosos precisam fazer uma trilha de duas horas conhecida como White Road Hike. A caminhada também fica em território controlado pelo governo e sem estrutura turística, o que os obriga a andarem por florestas fechadas e túneis escuros. Para chegar ao topo da queda d’água também é preciso escalar usando apenas uma corda como suporte.

Apesar de perigoso e proibido, o ponto virou moda entre os turistas mais aventureiros. Que medo!

Queda d'água escondida e proibida no Havaí

Queda d'água de 10m fica no Waipio Valley, no Havaí. Apesar do acesso proibido, virou moda entre alguns turistas aventureiros
Queda d'água de 10m fica no Waipio Valley, no Havaí. Apesar do acesso proibido, virou moda entre alguns turistas aventureiros
Créditos: Reprodução

int(1)

Havaí: queda d'água escondida e com entrada ilegal vira moda entre turistas aventureiros