5 personagens dos quadrinhos que foram inspirados em pessoas reais

Em 1940, o roteirista William Moulton Marston criou a Mulher Maravilha inspirado em sua própria mulher, Elizabeth Holloway Marston, que ele acreditar ser o modelo do feminismo moderno. Ela era psicóloga e escritora, além de ter ajudado marido a criar o teste de  pressão arterial sistólica, que é usado nos polígrafos (detectores de mentiras) e que é um  dos motivos pelos quais a Mulher Maravilha usa o laço da verdade contra os inimigos. A  personagem também foi baseada em Olive Byrne, que morava com o casal em um relacionamento poliamoroso. Olive sempre usava pulseiras de prata, que a Mulher Maravilha usa para se defender das balas.
Em 2002, Brian Michael Bendis e Mike Allred refizeram Nick Fury nos gibis numa versão mais  moderna dos Vingadores. A dupla moldou o personagem inspirada no ator Samuel L. Jackson e o fato até virou brincadeira em uma das histórias, quando o grupo conversa sobre quem faria o papel deles em um possível filme.
A criação de 1934, Jerry Siegel e Joe Shuster, que se conheceram no ensino médio, foi  inspirada em um dos heróis do cinema dos meninos: Douglas Fairbanks, que estrelou na Marca  do Zorro e Robin Hood. Já o alter-ego do herói, Clark Kent, foi inspirado Clark Gable e  Kent Taylor.
Quando o Homem de Ferro foi criado pelos pioreiros da Marvel, Stan Lee, Larry Lieber, Don  Heck e Jack Kirby, Lee disse que gostaria que o personagem  fosse um super-herói qeu fosse  contra a base de leitores das publicações do início dos anos 60. Stan Lee idealizou Tony  Stark, o Homem de Ferro, como um playboy fabricante de armas e inventor milionário, usando  como modelo Howard Hughes, que foi um dos
J Jonah Jameson é o dono da Clarim Diário, jornal onde Peter Parker, o Homem-Aranha trabalha. Para criar o personagem, Stan Lee se inspirou nele mesmo.
Sem mais artigos