Espetáculo estreia nesta sexta-feira

Após um convite especial feito por Dalal Achcar, Alex Neoral será o responsável pela coreografia de “Tal Vez”, especialmente criada para a Cia de Ballet Dalal Achcar. O espetáculo, apresentado pelo Instituto Cultural Vale, com produção da Aventura, estreia no dia 8 de abril no Teatro Riachuelo Rio, no Rio de Janeiro.

A Cia de Ballet Dalal Achcar, formada por 18 bailarinos, é treinada pelo maitre de ballet e coreógrafo Eric Frederic. No novo espetáculo, será misturada a dança contemporânea e a técnica clássica guiada por uma trilha sonora selecionada por Alex Neoral.

Os figurinos são assinados por João Pimenta e o cenário por Natalia Lana. O espetáculo acontecerá em 8 apresentações, entre 8 e 17 de abril no Teatro Riachuelo Rio. A Cia de Ballet Dalal Achcar e o Teatro Riachuelo Rio são patrocinados pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“TAL VEZ”, jogo de palavras que brinca com ‘talvez’ e ‘aquela vez’, dá nome à produção com coreografias baseadas em encontros marcados que geram desencontros e mostram como esses momentos da vida podem resultar em novas experiências. Além do conceito, as cenas serão compostas também pelo movimento de desconstrução dos figurinos em camadas ao longo do espetáculo.

Sobre a missão de coreografar para uma outra cia, Alex fala: “Há muitos desafios em criar para um grupo que não seja o seu. Temos a questão de um tempo não muito longo para a criação, a diferença de estilos, técnicas usadas e o momento em que vou conhecendo as possibilidades dos artistas. Porém, a Cia se mostra muito aberta, interessada e disponível para novas linguagens”.

O espetáculo acontece às quintas, sextas e sábados às 20h e aos domingos às 17h. O tempo de duração é de 70 minutos e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla a partir de R$10.


int(1)

A Cia de Ballet Dalal Achcar, em parceria com o coreógrafo Alex Neoral, apresenta “TAL VEZ”

Sair da versão mobile