Alex Magno une música e artes plásticas na Casa Mostra Design

A Casa Design é uma mostra de arquitetura, design, paisagismo, decoração e artes plásticas, que reúne projetos de profissionais renomados. Desde de 2003, o evento acontece em Niterói, atuando também na Região dos Lagos, Petrópolis e Juiz de Fora. Pela primeira vez, a Casa Design chega ao Rio de Janeiro, em Botafogo, até o dia 17 de julho.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Além disso, é a primeira vez também que recebe um artista plástico, Alex Magno, em um espaço independente, chamado “Espaço Atelier” criado pelo curador da Casa Design, o arquiteto Marcelo Reis, em que estão expostos os 7 quadros de Alex, além de um TV que passa o documentário explicando sobre o projeto e sobre o artista.

“Exponho neste espaço as obras de artes executadas por mim, em Pastel Seco sobre diversas superfícies de papel, como: Papel Couro, Panamá, entre outros. Na Casa Design, as pessoas vão poder conhecer as obras que fazem parte do Projeto ‘Roda de Telas ao Som do Samba’. Receber esse convite foi uma honra”, contou.

Em sua trajetória, Alex Magno é compositor, músico, artista plástico e médico cirurgião geral. Cresceu em Bento Ribeiro vivenciando o samba através de compositores das escolas de samba Portela e Império Serrano, amigos de seu pai. Mesclar o universo da música com a poesia da pintura sempre foi o objetivo do médico-artista, que tem suas obras expostas na mostra Casa Design através do projeto Uma Roda de Telas ao Som de Samba.

Alex Magno une música e artes plásticas na Casa Mostra Design

Sem mais artigos