Após dois anos de espera, exposição “Castelo Rá-Tim-Bum” retorna a SP

A tão esperada exposição Castelo Rá-Tim-Bum, que foi adiada devido à pandemia da covid-19, já tem data e local para acontecer. A estreia será no próximo dia 17 de maio (terça-feira), na Praça de Eventos do Santana Parque Shopping, Zona Norte da capital paulista.  Em uma área de 500m², a Cult Entretenimento – em parceria com a TV Cultura – levará o público de volta ao seriado que conquistou os brasileiros nos anos 90.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Os visitantes poderão relembrar os mais de 20 cenários que fizeram parte dos episódios que passavam diariamente na TV Cultura, como a casa dos passarinhos músicos, a árvore da cobra Celeste, os quartos da bruxa Morgana e do Nino, além de reviverem as cenas que eram exibidas na biblioteca do Gato Pintado, na cozinha do Castelo e no laboratório dos cientistas Tíbio e Perônio.

Com um acervo realista de tudo que se via na TV, a exposição começa pela tão famosa porta que abriga o robozinho ‘Porteiro’ e sua inesquecível fala: “Klif, kloft, still… a porta se abriu!”. Em seguida, o visitante caminha pela excêntrica sala do Castelo, onde tinha o relógio falante, a centenária “árvore da Celeste e Passarinhos” e o Lustre do Castelo, onde viviam as duas fadas: Nara e Lara.

Visitar o ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ será como voltar no tempo e reviver os bons momentos da TV aberta infanto-juvenil do Brasil. A exposição também é uma oportunidade dos pais, tios e avós mostrarem aos seus filhos, sobrinhos e netos a magia de um seriado que até hoje encanta a todos. Sobretudo, por conseguir tratar de diversos temas como lavar as mãos, cuidar dos dentes, do meio ambiente, astronomia, sustentabilidade, arte, cultura, histórias do mundo antigo e moderno que até hoje são essenciais para se viver em harmonia com a modernidade dos tempos atuais.

“Estamos extremamente honrados e entusiasmados em poder ser palco dessa grandiosa exposição que está de volta a São Paulo. Queremos que o público se encante com a nostalgia que ela traz, provocando momentos maravilhosos em família e com os amigos”, comenta Rodrigo Rufino, gerente de marketing do Santana Parque Shopping.

A mostra conta também com o acervo dos figurinos usados pelos inesquecíveis Nino, Biba, Pedro, Zequinha, Etevaldo, Morgana, Tio Victor, Caipora, Penélope, o entregador de pizza Bongô e do ambicioso Dr. Abobrinha. Ainda vão se deparar pelo caminho com Godofredo, a gralha Adelaide e a dupla de botas Tap e Flap. Tem ainda o ratinho que ensinava os telespectadores a tomar banho de forma bem divertida: “Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia interio-ô-ô…”. Toda a exposição é um espaço para os visitantes tirarem fotos e compartilhar nas redes sociais.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

A primeira exposição do Castelo Rá-Tim-Bum ocorreu entre 2014 e 2015, em São Paulo-SP, no Museu da Imagem e do Som (MIS), quando mais de 400 mil pessoas puderam ver de perto todos os cenários do seriado que foi exibido pela TV Cultura nos anos de 1994 a 1997.

Em 2017, a mostra foi montada no Memorial da América Latina, também em São Paulo-SP. Dessa vez, mais de meio milhão de pessoas foram visitar a exposição e reencontrar com os personagens que fizeram parte do cotidiano da criançada e juventude da década de 90.

Em 2018, a atração foi instalada na cidade de Campinas, interior paulista, no espaço de eventos do Shopping Iguatemi.

A quarta edição estava prevista para acontecer em abril de 2020, porém a pandemia da covid-19 impossibilitou a exposição, que acontecerá a partir de maio deste ano, no Santana Parque Shopping, Zona Norte de São Paulo, onde ficará até o mês de setembro.

INGRESSOS

Para facilitar o acesso do público, a venda dos ingressos começa, exclusivamente, nesta quinta-feira (5), pelo site oficial da mostra: www.ingressorapido.com.br/castelo-ra-tim-bum-santana-parque

Vale ressaltar que os convites devem ser adquiridos exclusiva e diretamente pelo portal da Ingresso Rápido, único canal oficial de vendas.

Os valores variam de 12,50 reais a 38,00 reais de terça a sexta-feira. Já nos finais de semanas e feriados os ingressos custam entre 21,00 reais e 48,00 reais. Os preços são de acordo com os direitos do público (meia-entrada, PCD, inteira). Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam.

Na hora da compra no site, será possível escolher o dia e o horário da sessão para o passeio no, sendo – pela internet – limitada a até 8 ingressos por CPF. Os convites não são nominais, portanto, podem ser utilizados por pessoas que não necessariamente executaram a compra.

Após a estreia da exposição, uma bilheteria física funcionará no próprio espaço do evento, seguindo o horário de visitação da mostra.

VISITAÇÕES

As visitas ao Castelo mais querido do país podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 13h às 21h30 (início da última sessão às 21h30); aos sábados e feriados, das 11h às 20h30 (início da última sessão às 21h30); e aos domingos, das 12h às 19h30 (início da última sessão às 19h30). A classificação do evento é livre, mas a idade mínima para crianças entrarem sem acompanhantes é 12 anos.

O Santana Parque Shopping fica localizado na Zona Norte da capital paulista, na Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 – Santana.

LOJA OFICIAL DO CASTELO RÁ-TIM-BUM

Depois de conhecer todos os cenários, quem quiser levar para casa alguma recordação do passeio poderá adquirir produtos oficiais exclusivos na loja do Castelo Rá-Tim-Bum, entre eles camisetas, chaveiros, canecas, almofadas e outros. A loja ficará na saída do evento e terá acesso livre ao público do shopping.


int(1)

Após dois anos de espera, exposição "Castelo Rá-Tim-Bum" retorna a SP

Sair da versão mobile