Confira mais detalhes da chamada

“Bruto Afável”, projeto idealizado pelo duo musical Fora de Linha, formado por Suellen Leal e Matheus Alvisi, convoca poetas, rimadores, ensaístas, dramaturgos, roteiristas, artistas visuais e interessados em geral para realizar um projeto que dialoga com a cidade e a vida em São Paulo.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Os participantes deverão se inscrever até o dia 03 de julho de modo remoto e, ao final do processo,10 textos serão selecionados e transformados em canções inéditas. O repertório será, então, apresentado em três espetáculos no formato voz e piano, além de ganhar um registro audiovisual.

A curadoria levará em conta o conjunto dos materiais recebidos e as possíveis relações na composição da dramaturgia do espetáculo. Cada texto selecionado receberá o valor de R$800,00, sendo que cada autor ou autora poderá inscrever até três textos.

“Queremos com esta chamada conhecer e dialogar com pessoas que vivem e promovem a cultura de São Paulo por meio da palavra escrita, mergulhando na diversidade de vivências e expressões que coexistem na cidade. Abrir o processo de criação, com a composição a partir de textos que ainda são desconhecidos para nós, é um desafio, mas também um modo de criar aberturas para o inesperado, para que possamos ampliar nossos horizontes e relações criativas. Por isso, a gente deseja e espera que esta chamada alcance as diferentes regiões da cidade e seus poetas”, finalizam.

“Bruto Afável” foi contemplado pela 5ª Edição do Edital de Apoio à Música para a cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura.

“Bruto Afável” faz chamada aberta para criações poéticas

Sem mais artigos