Novo espaço cultural é inaugurado

Foi aberta ao público, no dia 04 de maio, a “Casa de Metal Espaço Cultural”, um centro de convivência e informação, que abriga uma exposição permanente de objetos de arte relacionados à história da metalurgia, materiais e mineração, como também obras feitas com esses materiais.

O projeto foi estruturado pela Quattro Projetos com a chancela da ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração e através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, e contempla a implantação do primeiro Memorial da Metalurgia e Mineração na cidade de São Paulo.

O espaço, localizado na Rua Antônio Comparato, 218, no bairro Campo Belo, possui cerca de 700m² e quatro pavimentos, com milhares de títulos e registros que compõem a história da mineração, metalurgia e de diversos materiais, entre eles, livros e periódicos, materiais audiovisuais, obras de arte, artigos e peças de diversos metais.

A “Casa de Metal Espaço Cultural” também possui auditórios para realização de palestras, mostras de filmes e outros eventos, além de contar com um espaço para a realização de oficinas de arte e exposições relacionadas ao tema. O acesso ao público é gratuito e o espaço funcionará de terça a sábado, das 09h às 18h.

O projeto “Casa de Metal Espaço Cultural” conta com o patrocínio das empresas Aperam, ArcelorMittal, Carboox, CBMM, Codeme, Danieli, Gerdau, Harsco, Hydro, Ibar, Instituto Cultural Vale, Primetals Technologies, Reframax, RHI Magnesita, SKF, Ternium, Usiminas, Vallourec, Villares Metals e White Martins.

 


int(1)

"Casa de Metal Espaço Cultural" é aberta ao público em São Paulo

Sair da versão mobile