CCSP por Carlos Alberto

O Centro Cultural São Paulo, amplamente conhecido como CCSP, chega aos seus 40 anos de existência. Para comemorar esse importante marco, a instituição realiza nesta quinta-feira (04), na sala Jardel Filho, um seminário internacional intitulado “CCSP 40: da criação ao tombamento”.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Guiado por uma série de palestras que relacionam arquitetura, política e arte, o evento será aberto às 10h com o vídeo “CSSP 40: Memórias e Horizontes: Arquitetura”. Na primeira mesa, às 10h30, Carlos Augusto Calil e Marcos Cartum discutem Luiz Telles e Eurico Prado Lopes sob o tema “A construção é o que sobra de uma ideia”; às 13h15, Cesar Shundi Iwamizu e Fábio Malavoglia levam “CCSP: a vocação do espaço”; Flávia Camargo Toni e Vera Cardim conversam sobre o projeto de preservação de Mário de Andrade.

Às 14h30; “Repensando o CCSP” será debatido pelos coletivos “Banga”, “Arquitetura Ecológica” e “Comuns” às 16h30; e, por fim, Nivaldo Andrade Júnior e Walter Pires, às 18h, congregam de algum modo os temas todos em “Tombamento: entre a estética e a memória”; o encerramento se dará às 19h15, com Catherine Otondo, presidente do CAU/SP – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo.

O público em geral poderá participar e, para isso, será necessário apenas realizar um cadastro online. Além dessas mesas, acontece no espaço, desde o dia 23/07, uma exposição gratuita com acervos variados da arquitetura do equipamento cultural. A entrada será gratuita e a mostra ficará em cartaz até 25/09. Ambos projetos receberam um Fomento de Parceria da CAU/SP, através da Associação dos Amigos do Centro Cultural São Paulo.

 

 

CCSP celebra seus 40 anos com exposição e seminário gratuitos

Sem mais artigos