“Eclipse”: mostra de arte reúne obras sobre transformação e renascimento em razão da pandemia

Fenômeno astronômico raro, o eclipse carrega consigo o poder de propiciar transformações, renovações e recomeços. Seja lunar ou solar, ele acontece quando um corpo celeste se interpõe a um outro astro e uma fonte de luz. É um momento único, onde ocorre o alinhamento entre a Terra, a Lua e o Sol.

O eclipse lunar, acontece, ao menos, duas vezes por ano, e é caracterizado pelo instante em que a Lua entra na área de sombra da Terra, quando o nosso planeta está alinhado ao Sol. Já o eclipse solar surge quando a Lua fica entre a Terra e o Sol, fazendo com que a luz solar fique encoberta pela Lua.

Fazendo uma alusão aos impactos, aprendizados e vivências que a pandemia da Covid-19 ocasionou na vida de todos e no mundo inteiro, o eclipse simboliza uma fase de novos começos e direcionamentos, representados, nesse caso, pela retomada das atividades, em virtude do avanço da vacinação.

Foi pensando nisso que a UP Time Art Gallery, galeria de arte itinerante que busca democratizar e disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea, apresenta sua nova exposição “Eclipse”, que acontece de 25 de março a 25 de maio, no charmoso bistrô Le’Bou Food Art, localizado no Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista. A mostra é gratuita e aberta ao público.

“A exposição celebra a visão de cada artista sobre um momento de transformação, cura e renascimento, utilizando o eclipse como uma metáfora para a pandemia da Covid-19, já que esse fenômeno astronômico é visto como um enorme portal energético”, explica Marisa Melo, curadora da exposição e fundadora da UP Time Art Gallery.

Entre pinturas, esculturas e fotografias, o público vai poder conferir as obras de 14 talentosos artistas que, por meio da arte, transmitem e revelam sentimentos e emoções sobre o período de isolamento social. “É com muita felicidade e gratidão que realizamos essa mostra tão especial e única, que marca a visão de cada artista sob uma nova perspectiva: a de um ‘novo normal’”, finaliza a empresária do mundo da arte.

Serviço:

Eclipse – Exposição Coletiva de Arte Contemporânea

Realização: UP Time Art Gallery

Curadoria: Marisa Melo

Quando: De 25/03 a 25/05

Onde: Le’Bou Food Art – Rua Dr. Renato Paes de Barros, 415 – Itaim Bibi – São Paulo

Sobre a UP Time Art Gallery

Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, empresária no mercado de arte, a galeria alcança mais de 30 países ao redor do mundo, apresentando exposições 3D e presenciais com um time de artistas distintos.

“Eclipse”: mostra reúne obras de transformação e renascimento na pandemia

Sem mais artigos
Sair da versão mobile