Mostra traz visão sobre a natureza

Com um extenso acervo de imagens capturados ao longo de quase dez anos, Luiz Fernando decidiu juntar fragmentos diversos para criar árvores únicas, que refletem seu modo de enxergar o mundo à sua volta. O resultado pode ser conferido na exposição “Lugares”, que estreia dia 31 de maio, na galeria Estúdio 41, em São Paulo.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Para esta mostra, a curadora Rosely Nakagawa selecionou, junto com Luiz, 14 peças que são um recorte de dois ensaios premiados do artista: Híbridos e Isola. “Esta mostra reúne os ensaios que apresentam o processo de criação e a forma como o artista enxerga a natureza. De forma clara e estrutural, ele abstrai a paisagem criando novas formas. Com suas árvores fotografadas regular e continuamente, Luiz Fernando atua na delimitação de um lugar significante na construção do seu próprio espaço”, elucida a curadora.

As obras reúnem fragmentos que dão vida a peças que podem chegar a três metros de largura. Uma das favoritas do fotógrafo que estará em exposição no Estúdio 41 é a Híbrido X, que reúne 22 recortes tanto de árvores completamente diferentes quanto da mesma espécie, em diferentes lugares e estações. Singulares, cada obra do fotógrafo tem apenas cinco tiragens e dois P.A.

Serviço:

Exposição Lugares, de Luiz Fernando Dantas
Curadoria: Rosely Nakagawa
de 31 de maio a 16 de julho de 2022

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1254, cj 41, Itaim Bibi

Funcionamento: Terça a sexta, das 13h às 18h; sábados, das 11h às 13h.

Entrada franca, a partir de agendamento pelo Whatsapp: +55 11 99452-3308


int(1)

Estúdio 41 inaugura mostra fotográfica sobre a natureza e sua diversidade

Sair da versão mobile