Shi Yangkun/Getty Images Reportage Grant

Oito fotojornalistas foram premiados pela Getty Images por documentarem como a pandemia da Covid-19 tem afetado diferentes comunidades. Alemanha, Irã, Colômbia, Líbano, Itália, Peru, China e inclusive Brasil estiveram na mira desses profissionais, que mostraram que os afetados, vítimas e profissionais de saúde têm rostos, não são só números.

Cada fotógrafo foi consagrado com um prêmio de US$ 5 mil pelo programa Reportage Grants, uma das bolsas mais amplas da Getty Images, totalizando US$ 40 mil. O objetivo era apoiar os profissionais de todo o mundo enquanto eles trabalhavam para capturar, com segurança, o amplo impacto do coronavírus.

“Os vencedores trouxeram visibilidade ao impacto pessoal da Covid-19 em diferentes comunidades pelo mundo, chamando a atenção para essas histórias individuais que coletivamente demonstram os impactos globais e de amplo alcance desse vírus devastador”, explicou Ken Mainardis, vice-presidente sênior de conteúdo da Getty Images.

As inscrições foram julgadas por um prestigiado painel, incluindo Newsha Tavakolian, fotógrafa da icônica Magnum Photos, Nicole Frugé, diretora de fotografia do San Francisco Chronicle, Mengwen Cao, fotógrafo e editor de imagens da ChinaFile, e Jay Davies, diretor de fotografia de notícias da Getty Images.

Confira abaixo os fotógrafos e projetos vencedores do Reportage Grant de 2020:

 

Sem mais artigos