Exposição começa em abril

O fotógrafo Gleeson Paulino inaugura no próximo dia 06 de abril a exposição “Batismo”. O evento ocorrerá, no Espaço Alto, localizado no Centro Histórico de São Paulo. Nesse mesmo prédio, em 1917, Anita Malfatti realizou a sua primeira exposição solo, que inspirou a Semana de Arte Moderna de 1922.

As fotos de Gleeson revelam um processo de reconexão e resgate com sua ancestralidade. O fotógrafo que passou sua infância no Mato Grosso do Sul, filho de uma família religiosa cristã, seu primeiro batismo remonta à sua infância, dentro do costume da religião, uma escolha feita aos 13 anos de idade e consumada em uma piscina à céu aberto.

Essa vivência ao despontar de sua vida, rodeada de paradigmas e parâmetros conservadores, o impulsionou a refletir sobre outras perspectivas, o levando a se arriscar em uma jornada fora do país por quase uma década em Londres.

A exposição tem curadoria da crítica de arte Denise Schnyder e reúne parte do acervo pessoal ao longo dessa jornada de redescoberta de Gleeson.

 

Gleeson Paulino inaugura exposição em prédio usado por Anita Malfatti

Sem mais artigos
Sair da versão mobile