Oficina é gratuita

Com o objetivo de fomentar e promover o intercâmbio musical e cultural entre Brasil e Japão, no próximo dia 7 de junho, às 15h30, a Japan House São Paulo promove evento educativo com a pianista japonesa Hiromi Uehara na Faculdade Santa Marcelina, em Perdizes, na capital paulista.

Com participação gratuita mediante inscrição, o “Bate-papo com a pianista japonesa Hiromi Uehara” é destinado a estudantes de música e interessados em geral e contará com tradução simultânea (português e inglês). No Brasil para cumprir uma agenda de shows, Hiromi Uehara falará sobre sua formação profissional, carreira e desafios em sua trajetória artística neste bate-papo exclusivo. Além da Japan House São Paulo, esta atividade conta também com realização da Gaia Produções.

A instrumentista nipônica abre a 13ª Edição da série Jazz All Night – evento correalizado pela Japan House São Paulo – que acontece no dia 8 de junho no Teatro Renault, em São Paulo; e 9 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A turnê no Brasil é apresentada pelo Ministério do Turismo e pela Porto, com a produção da Dellarte Soluções Culturais e realização da Gaia Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, das empresas PWC e Forship Engenharia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e parceria de mídia com o jornal O Globo.

Destaque na abertura dos Jogos Olímpicos Tokyo 2020 e sucesso absoluto de público e crítica, Hiromi – a pianista-sensação do jazz – é considerada pelo All Music Guide “uma das pianistas mais notáveis dos últimos 50 anos”. Pianista de formação clássica, abriu muito cedo os braços para o jazz, aos 14 anos tocou com a Filarmônica Tcheca e aos 17 já tocava com Chick Corea. Ainda admite a influência do rock em seu trabalho, mas se recusa a rotular sua arte e demonstra sua versatilidade através de seu eclético repertório que tem como maior constante a personalidade da própria artista.

Serviço:
Bate-papo com a pianista japonesa Hiromi Uehara
Quando: dia 7 de junho, às 15h30
Onde: Faculdade Santa Marcelina (Rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes)
Informações e inscrições: Japan House
Participação livre e gratuita.
Tradução simultânea Português/Inglês.


int(1)

Japan House São Paulo promove evento educacional com a pianista Hiromi Uehara

Sair da versão mobile