Tom Hermans /Unsplash

Uma das mais tradicionais unidades da Livraria da Vila, a loja da Alameda Lorena, na região dos Jardins, ganha, a partir de 11 de agosto, novo endereço, na mesma rua, mas agora no número 1501, entre Augusta e Padre João Manuel (ao lado do Santa Luzia).

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

A Livraria da Vila da Alameda Lorena é conhecida como ponto de encontro dos amantes da literatura. Com novo layout, a nova loja traz diversas inovações e novos ares, sem deixar de lado as características que fazem da Vila uma das mais tradicionais livrarias do Brasil.

“Nossa filial mais antiga e das mais queridas vai finalmente (re)inaugurar. Estamos muito felizes em dar continuidade aos 17 anos em que permanecemos no antigo endereço. A dois quarteirões de lá, a Vila da Lorena, agora no número 1501, abre com os mesmos livreiros, o mesmo carinho e acolhimento, a mesma curadoria e a mesma filosofia de sempre: conectar livros e pessoas”, conta Samuel Seibel, presidente da Livraria da Vila.

A estratégia da Vila, que inaugurou oito unidades entre dezembro de 2020 e julho de 2021 (Shopping Eldorado, Park Shopping São Caetano, Shopping Anália Franco, Pátio Paulista¸ Shopping Maia, Shopping Center Norte e Shopping Morumbi, Iguatemi Campinas e Shopping Iguatemi Brasília), é investir em lojas mais compactas, uma curadoria pensada no cliente e atendimento personalizado, feito por vendedores apaixonados por livros – característica tradicional da rede.

A unidade oferece ainda um espaço de 31m2 exclusivo para o público infantil. Com mobiliário lúdico e iluminação natural, a área foi desenvolvida especialmente para a formação dos pequenos leitores. O acervo dedicado às crianças conta com ampla variedade de temas, que vão de contos de fada aos lançamentos da literatura infanto-juvenil.

Como no endereço antigo, a nova loja também dispõe de uma unidade da La Guapa, famosa rede de empanadas artesanais da chef Paola Carosella. Aconchegante, o espaço de 65m² oferece diversas opções de empanadas, sobremesas e café.

No dia da inauguração, o público será recepcionado com um coquetel de boas-vindas, que acontece a partir da 15h. Ao longo do mês, a nova unidade oferecerá ainda ampla programação cultural, que inclui lançamentos e atividades infantis, como oficinas e contação de histórias, marcando o retorno da Vila ao bairro.

 


int(1)

Livraria da Vila ganha novo endereço na Alameda Lorena

Sair da versão mobile