Museu da Energia promove atividades com pintura natural no Dia da Arte

Que tal levar os seus filhos para atividades diferentes neste final de semana? Em comemoração antecipada ao Dia Mundial da Arte (15/04), o Museu da Energia promove oficinas de desenho e pintura com materiais ecológicos neste sábado (09/04), nas unidades de São Paulo e de Salesópolis.

Na capital paulista, a programação começa na parte da manhã, às 10h30, com a Oficina de Tintas Naturais. Com a orientação dos educadores do museu, os visitantes vão aprender a produzir corantes vegetais e atóxicos, com o uso de produtos da natureza, como beterraba, açafrão-da-terra, pó de café, repolho roxo, urucum e hibisco.

A atividade também vai incluir jogos de integração com a natureza e brincadeiras em roda, para ressaltar de forma lúdica a importância de preservarmos os recursos naturais, tão presentes e necessários em nosso dia a dia. A participação não exige inscrição prévia, mas é indicado chegar pontualmente ao local, pois a oficina é limitada a 15 participantes.

Já a unidade de Salesópolis promove, a partir das 14h, a oficina Desenhando com Folhas. O objetivo é apresentar conceitos importantes relacionados à área da Botânica, como importância das folhas, estrutura dos vegetais e tipos de folhagens.

Depois de uma breve explanação do educador do museu, os visitantes vão para a parte prática, nos quiosques e áreas verdes do local. Lá, poderão usar toda a criatividade para criar desenhos, usando folhas coletadas no próprio terreno arborizado da instituição. Para participar, inscreva-se pelo WhatsApp (11) 99115-0020, pelo telefone (11)4696-1332, ou envie um e-mail para salesopolis@museudaenergia.org.br

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.


int(1)

Museu da Energia promove atividades com pintura natural no Dia da Arte

Sair da versão mobile