Museu reabriu para visitação

A partir deste mês de janeiro, todas as unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), retomam o horário de abertura ao público de terça a sábado, das 10h às 17h, com apenas grupos escolares sendo atendidos mediante agendamento. A visitação permanece com recomendação de distanciamento social e obrigatoriedade do uso de máscara nas dependências das unidades.

No Museu da Energia de São Paulo os visitantes têm a oportunidade de resgatar toda a memória da chegada da energia elétrica no estado mais populoso do Brasil e como essa transformação alterou a vida dos moradores. Além do acervo, as instalações expositivas são um grande destaque do local, como a sala Espaço das Águas, que mostra como era feita a distribuição de água no estado de São Paulo, o histórico da energia eólica e um lugar para a manifestação artística e socialização com seus visitantes.

Já o Museu da Energia de Itu estimula o público a repensar sua relação de consumo e uso consciente dos recursos naturais, especialmente, a água. Além disso, é possível viajar no tempo não só pela arquitetura do espaço, mas pelo acervo que mostra como a energia elétrica impactou a vida da população. Entre os objetos que recontam a história do local, destacam-se artefatos cerâmicos, utensílios domésticos e fragmentos de vidros.

O diferencial do Museu de Salesópolis é reunir cultura, educação e meio ambiente. Tudo isso em uma cidade bem localizada, perto da capital, de Mogi das Cruzes e do litoral norte. Busca mostrar a importância de preservar nossa história e nossos recursos naturais para garantir uma sociedade mais sustentável no futuro. O preço dos ingressos variam de R$2,00 até R$4,00.


int(1)

Museu da Energia volta a atender o público de terça à sábado

Sair da versão mobile