Exposição entra em cartaz no dia 27 de julho

Em parceria com a Fundação Japão, o Museu da Imigração inaugurará a exposição temporária NINGYŌ: Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses no dia 27 de julho, às 11h. A produção permanecerá em cartaz até 18 de setembro.

PUBLICIDADE

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Em tradução literal, Ningyō significa “forma humana” e é parte indispensável da cultura do Japão. Com o objetivo de oferecer uma introdução detalhada sobre essa tradição de mais de 200 anos, a mostra apresentará desde Katashiro e Amagatsu, considerados os arquétipos de bonecos no Japão, até os exemplares locais, que refletem o clima e as histórias de todo o país. Como complemento, a proposta contará, ainda, com os de vestir, hoje adorados como brinquedos, além dos de ação, apreciados em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Ao todo, estarão expostos 67 modelos, selecionados e divididos em quatro seções: “Ningyō como forma de oração pelo crescimento das crianças”; “Ningyō como obra de arte”; “Ningyō como arte folclórica” e “Disseminação da cultura Ningyō”. Aqueles que prestigiarem terão a oportunidade de compreender como esses objetos em forma humana, que já foram reconhecidos como símbolos de grandes conquistas das artes modernas, marcam o país oriental de maneira tão intrínseca desde meados do século 17.

 

PUBLICIDADE

Serviço

Inauguração Exposição NINGYŌ: Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses

Data: 27 de julho

Horário: 11h

Local: Museu da Imigração

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 10h às 18h (fechamento da bilheteria às 17h)

R$ 10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados

Acessibilidade no local | Bicicletário na calçada da instituição | Não possui estacionamento | Próximo à estação Bresser-Mooca


int(1)

Museu da Imigração e Fundação Japão inauguram exposição de bonecos japoneses