Confira a programação

O Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa, instituição do Governo do Estado de São Paulo, promoverá uma série de atividades, ao longo do mês de junho, para aproximar o público infantojuvenil da obra de José Saramago.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Essas ações acontecerão em três encontros especiais, nos dias 1º, 15 e 29, das 12h às 13h, e também no projeto Estação Famílias, aos domingos, das 10h30 às 12h30. Esses eventos, que são gratuitos, serão realizados no Saguão B, onde está a Instalação O Conto da Ilha Desconhecida, que homenageia o autor português.

No dia 1º de junho, no encontro intitulado Imagem-Palavra, os educadores e educadoras do Museu da Língua Portuguesa vão apresentar os livros infantojuvenis de Saramago, que escreveu uma série de histórias baseadas no cotidiano e nas pequenas coisas da vida. Na atividade, será possível aprender que uma narrativa pode ser contada de diferentes formas, seja por meio da escrita ou do desenho.

O título do encontro do dia 15 de junho é Poesia Inesperada. Nesta data, os visitantes serão convidados a criar uma poesia a partir de frases e palavras retiradas dos livros infantojuvenis de Saramago, o único escritor em língua portuguesa a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura.

Por fim, no dia 29 de junho, no encontro Uma Luz Inesperada, o Núcleo Educativo do Museu propõe uma contação de história baseada no livro “Uma Luz Inesperada”, de Saramago. Será feito um convite ao público para imaginar possíveis caminhos a serem percorridos com um mapa e diferentes objetos usados para contar essa história.

Além disso, aos domingos, no projeto Estação Famílias, o Educativo promove leituras dos trabalhos infantis de Saramago.

 

 


int(1)

Museu da Língua Portuguesa propõe atividades para aproximar o público juvenil da obra de José Saramago

Sair da versão mobile