Cena de “Fúria” – Foto por Sammi Landweer

A Lia Rodrigues Companhia de Danças apresenta, no Sesc Pinheiros o espetáculo Fúria nos dias 14, 16 e 17 de abril de 2022. Na obra, um mundo povoado de imagens de dor, beleza, violência, opressão e liberdade se constrói e se desmancha sem trégua, diante dos olhos do público.

Os corpos dos intérpretes da companhia se destacam e se perdem em meio às roupas, sacos plásticos, rejeitos, em uma mistura de cores, formas e texturas. Um trecho de uma música tradicional dos povos indígenas Kanak, da Nova Caledônia, repetido infinitamente, acompanha grande parte da performance.

A peça estreou em novembro de 2018 em parceria com o Festival de Outono de Paris no Théâtre National de Chaillot (Paris) e no teatro Le Cenqquatre (Paris) e fez turnê por várias cidades euroipeias. Em Fúria, um mundo povoado de imagens de dor, beleza, violência, opressão e liberdade se constrói e se desmancha sem trégua, diante dos olhos do público.

Os corpos de nove bailarinos da companhia (Leonardo Nunes, Felipe Vian, Clara Cavalcante, Carolina Repetto, Valentina Fittipaldi, Andrey Silva, Karoll Silva, Larissa Lima e Ricardo Xavier) se destacam e se perdem em meio às roupas, sacos plásticos, rejeitos, em uma mistura de cores, formas e texturas. Um trecho de uma música tradicional dos povos indígenas Kanak, da Nova Caledônia, repetido infinitamente, acompanha grande parte da performance.

A peça integra as pesquisas cênicas de Lia que passam pela questão da alteridade, da reinvenção de um corpo a partir de suas energias primitivas e da necessidade de engajamento no Brasil contemporâneo. “Esse título se refere tanto a uma violência que vem de fora, na forma de um ataque, quanto a uma necessidade de oposição, de luta”, diz a coreógrafa.

Serviço

Fúria | Lia Rodrigues Companhia de Danças

Dias 14, 16 e 17 de abril de 2022

Quinta e sábado, às 21h. Domingo, às 18h

Local: Teatro Paulo Autran (1010 lugares) – R. Pais Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo – SP

Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (credencial plena/meia)

Duração: 70 minutos

Classificação: 16 anos

Sesc Pinheiros recebe curta-temporada de Fúria, espetáculo de Lia Rodrigues Cia de Danças

Sem mais artigos