Mais de 1,5 milhão de brasileiros contam com o suporte da Neora

“Quando eu cheguei com o diploma, foi bem emocionante. É uma vitória”. A lembrança é de Lidomar Rodrigues, sobre o momento em que recebeu o certificado de conclusão do curso de engenharia civil. Lidomar já trabalhava na área quando ouviu de seus chefes que “precisava estudar”. Ele se formou, arrumou um emprego melhor e tem uma vida mais confortável ao lado da mulher e dos filhos. São histórias como essa que fizeram o consultor Marcus Zillo desistir dos planos de morar nos Estados Unidos há sete anos. Ele fundou uma empresa para ajudar jovens a realizarem seus sonhos, e em cinco anos já era o suporte de 1,5 milhão de brasileiros em busca de sucesso profissional.

Teste vocacional: veja cursos e profissões que combinam com você

Clique e confira as vagas de emprego disponíveis

Guia de cursos: veja os 10 mais buscados

Conheça o programa de bolsa de estudos

Atualmente, esta empresa, a Neora, oferece ferramentas para orientar jovens desde a escolha da profissão até o ingresso no mercado de trabalho. O processo começa com o teste vocacional, baseado em um dos estudos comportamentais mais respeitados do mundo, que é oferecido pela empresa gratuitamente. Além de ajudar na escolha da carreira, o exame traça as principais características e talentos do usuário que podem ser usados na vida profissional. O serviço é complementado pelo guia de cursos, com informações sobre as matérias da grade curricular e oportunidades de emprego na área.

Sem dinheiro para faculdade? Saiba como conseguir bolsa de estudo de até 70%

Quando a escolha é feita, a Neora continua dando suporte ao jovem com o programa de bolsas de estudo. Os usuários podem conseguir descontos de até 70% nos valores de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e de idiomas. Não é preciso comprovar renda ou qualquer tipo de pagamento após o término dos estudos, já que os descontos são aplicados direto na mensalidade. A economia média é de R$ 16 mil.

Os inscritos no site da Neora também têm acesso a uma ferramenta exclusiva que combina as vagas de empregos disponíveis aos perfis comportamental e profissional dos usuários.

 

 


int(1)

De teste vocacional a indicação de emprego: empresa ajuda jovens a realizar sonhos

Sair da versão mobile